A Polícia Militar prendeu Helio Juvencio Custodio Junior, de 35 anos, acusado de tentar assassinar o soldado da PM Henrique Benenvine em Jaraguá do Sul. Custodio foi preso por policiais militares e civis no fim da tarde desta segunda-feira (16), em Guaramirim.
O mandado de prisão preventiva foi cumprido em uma residência localizada na rua Lauro Zimermann, no bairro Escolinha. De acordo com o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Márcio Leandro Reisdorfer, o desfecho com a prisão do acusado é uma resposta para a sociedade e, principalmente, para a PM.
- PM agredido durante abordagem recebe alta do hospital em Jaraguá do Sul
- Policial é agredido com soco e chute na cabeça durante ocorrência em Jaraguá do Sul
- Homem que agrediu policial militar é preso tentando fugir de Jaraguá do Sul
- APRASC emite nota criticando soltura de agressor de PM em Jaraguá do Sul
“É uma resposta para a sociedade porque todo crime atenta contra a coletividade. Mas hoje eu peço licença para dizer que foi uma resposta para os policiais militares que trabalham todos os dias nas ruas. Foi uma agressão injusta, vil e agradecemos ao Judiciário por ter entendido isso”, comenta Reisdorfer.
Custodio foi levado para a Delegacia da Comarca de Jaraguá do Sul. Após os procedimentos, ele foi encaminhado para o Presídio Regional de Jaraguá do Sul, onde vai aguardar o processo preso na unidade.
Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):