A WEG está investindo em uma nova fábrica de Drives e Controls em Changzhou. no distrito de Jintan, na província de Jiangsu, na China.
Com previsão de começar a operar ainda no segundo semestre de 2019, a fábrica terá 14,5 mil metros quadrados de área construída e nesta primeira fase produzirá inversores de frequência de baixa tensão, minidisjuntores e dispositivos diferenciais-residuais.
- Bolsonaro inaugura usina solar flutuante construída com componentes WEG
- WEG é destaque no setor de Bens de Capital em premiação internacional
- WEG entrega o maior motor de indução já fornecido para a China
“Esta será a 4ª unidade fabril da WEG na China, mas é a primeira fábrica da companhia dedicado à automação industrial”, explica Manfred Peter Johann, Diretor Superintendente da WEG Automação.
“Esse investimento além de melhorar a competitividade e ampliar o nosso portfólio de produtos no país, faz parte do processo de aceleração da internacionalização da nossa área de Automação e fortalecimento da posição da WEG num dos maiores mercados mundiais de equipamentos elétricos”, acrescenta.
A nova unidade será na cidade de Changzhou, onde a Companhia possui outras duas unidades de fabricação de motores elétricos e componentes.
A WEG iniciou suas atividades na China no final de 2004, com a aquisição da Unidade fabril de Nantong, produtora de motores elétricos trifásicos de baixa e alta tensão.
Em 2014 a companhia expandiu sua presença no país com a aquisição do fabricante de motores elétricos para lavadoras e secadoras de roupa Changzhou Sinya Electromotor Co. Ltd (“Grupo SINYA”) e do fabricante de componentes Changzhou Machine Master Co. Ltd. (“Grupo CMM”), ambos localizados em Changzhou.
- Quanto você teria hoje se tivesse investido em ações da WEG ao invés de um iPhone?
- WEG assina contrato para fornecimento de motores elétricos para grupo francês
- Premiação coloca a WEG na lista das 10 empresas mais inovadoras do Brasil
Em 2015 a empresa iniciou a construção de um novo parque fabril, para produção de motores de baixa, tensão na cidade de Rugao, zona de desenvolvimento tecnológico e industrial (ZTDE), distante 65km de Nantong e 180km de Shanghai.
Ao todo a companhia emprega 2.242 pessoas no país.
Com informações de assessoria de imprensa.
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:
Telegram
Facebook Messenger