A WEG foi uma das empresas ganhadoras do Prêmio “Inovação Brasil” concedido pelo Valor Econômico às empresas mais inovadoras do país.

Das 150 empresas listadas no ranking, realizado em parceria com a consultoria Strategy&, do grupo PwC, a WEG ficou com a 2ª posição no setor de bens de capital e com o quinto lugar entre as 10 líderes do ranking, subindo uma posição em relação a 2018.

A pesquisa avalia, de maneira consistente e sistemática, as práticas de inovação das companhias que atuam no Brasil em diferentes atividades econômicas.

 

 

A elaboração do ranking baseia-se em cinco pilares da cadeia de inovação: intenção de inovar, esforço para realizar a inovação, resultados obtidos, avaliação do mercado e geração de conhecimento.

O objetivo é analisar como cada um desses pilares é construído nas empresas instaladas no Brasil e como isso se reflete nas práticas de inovação de cada participante.

Com base em um modelo especialmente desenvolvido para o ambiente brasileiro e em indicadores qualitativos e quantitativos, a pesquisa apontou as empresas que adotaram as melhores gestões de inovação, investimentos no mercado local e os resultados conquistados.

Em todas as cinco edições do anuário Valor Inovação, a WEG sempre figurou entre as 10 primeiras colocadas do ranking.

O Prêmio Valor Inovação Brasil foi entregue em evento realizado na noite de 2 de julho, em São Paulo.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: 

WhatsApp  

Telegram  

Facebook Messenger