A WEG foi uma das empresas ganhadoras do Prêmio “Inovação Brasil” concedido pelo Valor Econômico às empresas mais inovadoras do país.
Das 150 empresas listadas no ranking, realizado em parceria com a consultoria Strategy&, do grupo PwC, a WEG ficou com a 2ª posição no setor de bens de capital e com o quinto lugar entre as 10 líderes do ranking, subindo uma posição em relação a 2018.
A pesquisa avalia, de maneira consistente e sistemática, as práticas de inovação das companhias que atuam no Brasil em diferentes atividades econômicas.
- WEG cria estrutura voltada para negócios digitais em busca de soluções ainda mais inovadoras
- Nova subestação elétrica construída pela WEG vai beneficiar mais de 30% dos consumidores de SC
- Em alta histórica, WEG registra valor de mercado de R$ 42,85 bilhões na Bolsa de Valores
A elaboração do ranking baseia-se em cinco pilares da cadeia de inovação: intenção de inovar, esforço para realizar a inovação, resultados obtidos, avaliação do mercado e geração de conhecimento.
O objetivo é analisar como cada um desses pilares é construído nas empresas instaladas no Brasil e como isso se reflete nas práticas de inovação de cada participante.
Com base em um modelo especialmente desenvolvido para o ambiente brasileiro e em indicadores qualitativos e quantitativos, a pesquisa apontou as empresas que adotaram as melhores gestões de inovação, investimentos no mercado local e os resultados conquistados.
Em todas as cinco edições do anuário Valor Inovação, a WEG sempre figurou entre as 10 primeiras colocadas do ranking.
O Prêmio Valor Inovação Brasil foi entregue em evento realizado na noite de 2 de julho, em São Paulo.
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:
Telegram
Facebook Messenger