A WEG acaba de entregar o maior motor de indução já fornecido para o mercado Chinês para a Hangzhou Zhengtai Cryogenic Technology Corporation, companhia chinesa especializada no desenvolvimento, design e fabricação de equipamentos criogênicos.

O equipamento, com 26.250 kW de potência, vai acionar compressores de ar que irão comprimir gás natural liquefeito (GNL) do estado gasoso para o estado líquido no Projeto de Utilização Abrangente de Gás Natural Zhengtai Yida da Mongólia Interior, considerado o maior projeto único de GNL no norte da China.

Em operação desde 16 maio, o projeto prevê uma produção anual de 700 mil toneladas de gás natural liquefeito.

Fabricado na Índia, na unidade da WEG em Hosur, o motor elétrico projetado para operar em áreas classificadas tem carcaça MGW1120, 4 polos, 10kv, 50hz, pesa 45,470kg e mede 4 metros.

Esse fornecimento ainda incluiu um motor de 13.200 kW de potência, carcaça MGW800, 4 polos, 10kv de tensão, 50hz de frequência, também para aplicação de separação de ar. Um time dedicado da WEG Nantong, na China, realizou o comissionamento das máquinas no site do cliente.

“Este fornecimento, além de comprovar mais uma vez a nossa expertise técnica em produzir máquinas de grande escala e prover soluções elétricas para consumidores em todo o mundo, mostra também nossa força competitiva num mercado extremante estratégico para a companhia”, explica Eduardo de Nobrega, Diretor Superintendente da WEG Energia.

Na China a companhia iniciou suas atividades no final de 2004, com a aquisição da Unidade fabril de Nantong, produtora de motores elétricos trifásicos de baixa e alta tensão.

Em 2014 a companhia expandiu sua presença no país com a aquisição do fabricante de motores elétricos para lavadoras e secadoras de roupa Changzhou Sinya Electromotor Co. Ltd (“Grupo SINYA”) e do fabricante de componentes Changzhou Machine Master Co. Ltd. (“Grupo CMM”), ambos localizados em Changzhou, província de Jiangsu.

Em 2015 a WEG iniciou a construção de um novo parque fabril na cidade de Rugao, zona de desenvolvimento tecnológico e industrial (ZTDE), distante 65km de Nantong e 180km de Shanghai. Ao todo a companhia emprega 2.242 pessoas no país.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: 

WhatsApp  

Telegram  

Facebook Messenger