No último fim de semana, as forças de segurança que atuam na fiscalização das medidas de restrição e combate à Covid-19 interditaram duas quadras de futebol society, em Blumenau. Os estabelecimentos ficam localizados nos bairros Itoupava Central e Itoupava Norte.

Os jogos recreativos esportivos de contato físico estão proibidos nas regiões classificadas em nível gravíssimo na Matriz de Risco para o coronavírus - atualmente, as 16 regiões catarinenses encontram-se neste estágio.

Esses locais responderão a um Processo Administrativo Sanitário (PAS), aberto pela Vigilância Sanitária, e o proprietário terá até 15 dias para apresentar sua defesa. Ao final da tramitação, a penalidade pode resultar em advertência, multa e até cassação do alvará sanitário.

Os trabalhos de fiscalização ocorrem diariamente e envolvem mais de 40 profissionais de órgãos como Defesa Civil, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal de Trânsito, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

 

 

Desde o dia 19 de fevereiro, 17 estabelecimentos de Blumenau foram fechados por descumprirem as normas sanitárias. A população pode registrar denúncias relacionadas a casos de aglomeração pelos telefones 199, da Defesa Civil, e 190, da Polícia Militar.