Ex-funcionário diz que assaltou banco em Jaraguá do Sul porque estava magoado

Por: Claudio Costa

16/08/2019 - 16:08 - Atualizada em: 16/08/2019 - 16:29

Allex Schirmer, 36 anos, que tentou assaltar um banco com uma máscara de borracha, prestou depoimento à Polícia Civil nesta quinta-feira (15). De acordo com o delegado Daniel Dias, que preside o inquérito, o assaltante afirmou que cometeu o crime porque estava magoado com o banco após demitido.

“Ele contou que estava magoado com o banco, que ficou ressentido pelo fato de ter sido demitido e chateado por não ter conseguido outro emprego”, destaca Dias, ao destacar que essa pode não ser a real motivação para Schirmer ter cometido o crime.

O assaltante também passou por audiência de custódia no Fórum de Jaraguá do Sul. De acordo com a assessoria da 2ª Vara Criminal, a prisão de Schirmer foi mantida e agora ele aguarda o julgamento pelos crimes de tentativa de assalto e porte ilegal de arma de fogo no Presídio Regional de Jaraguá do Sul.

Durante o depoimento, Schirmer afirmou que não planejou bem o assalto e que agiu por impulso. O assaltante confirmou que importou a máscara dos Estados Unidos e que pagou R$ 6 mil. Ele disse que queria vender o item, mas não conseguiu e teve a ideia de cometer o assalto.

Schirmer era funcionário do Banco do Brasil há cinco anos e participou de um plano de demissão voluntária há cerca de um ano. Morando com os pais no Mato Grosso, ele foi para Curitiba e, de lá, pegou um ônibus para Jaraguá do Sul para cometer o assalto.

Colete balístico no hotel

O delegado pediu que a Polícia Civil do Paraná realizasse uma diligência até o hotel em que Allex ficou hospedado em Curitiba. Lá, os policiais civis encontraram diversos itens pessoais e um colete balístico.

“Ele pegou um ônibus em Curitiba e desceu em Guaramirim. Ele foi para um motel e colocou uma máscara. Depois, pegou um outro táxi até a rodoviária de Jaraguá do Sul, onde tomou outro táxi até o banco”, afirma Dias.

O crime ocorreu na segunda-feira (12). Disfarçado de idoso, ele entrou no Banco do Brasil, no Centro, e anunciou o assalto com um bilhete na tesouraria. Como o assalto não deu certo, ele saiu da sala e pulou da janela do andar superior da agência e acabou caindo sobre um carro.

Na queda, Schirmer quebrou o tornozelo esquerdo e acabou sendo preso pela Polícia Militar. O táxi que o assaltante usaria na fuga estava estacionado no banco Itaú. A agência fica localizada do outro lado da rua. No veículo ele deixou uma sacola com uma pistola Imbel calibre .380. A participação do taxista na ação foi descartada pela polícia.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger