Assaltante da máscara de borracha está no Presídio Regional de Jaraguá do Sul

Por: Claudio Costa

14/08/2019 - 19:08 - Atualizada em: 14/08/2019 - 19:52

Allex Schirmer, 36 anos, o homem que tentou assaltar um banco usando uma máscara de idoso, está no Presídio Regional de Jaraguá do Sul. Ele teve alta do Hospital São José nesta quarta-feira (14) e tem uma audiência de custódia marcada no fórum nesta quinta-feira (25), às 13h45.

De acordo com a Polícia Civil, o assaltante mora com a família no Mato Grosso, mas estava hospedado em um hotel em Curitiba.

Schirmer tomou um ônibus para Jaraguá do Sul, desembarcou na rodoviária e pegou um táxi rumo ao Centro. Depois, pediu que o motorista esperasse no estacionamento do Itaú.

Com a máscara de borracha e uma arma falsa, ele entrou no Banco do Brasil, rumou para o andar superior e rendeu uma funcionária do setor de tesouraria.

O mascarado anunciou o assalto com um bilhete. De repente, uma confusão se formou no local e uma ligação foi feita para a Polícia Militar.

“Não é criminoso de carreira. No entanto, ele conhecia a rotina da agência onde trabalhou. Ele entrou e foi direto para o setor de tesouraria, onde atuou antes de se desligar do banco”, comenta o delegado regional, Fabiano dos Santos Silveira.

Ao ver que o assalto não daria certo, Schirmer seguiu com o plano, pulou de uma janela e caiu em cima de um carro estacionado. Ele quebrou o tornozelo esquerdo e logo foi preso pelos policiais militares que atenderam a ocorrência.

“Apesar de toda a preparação, tentando desafiar a segurança de Jaraguá do Sul, que é bem comentada, podemos definir a nossa ação como uma pronta resposta. A comunidade pode sempre confiar no trabalho da Polícia Militar”, destaca o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Márcio Leandro Reisdorfer.

Após o assalto, o motorista do táxi utilizado pelo assaltante para chegar no banco foi levado para a Delegacia de Polícia da Comarca de Jaraguá do Sul. Ele prestou depoimento e sua participação no crime foi descartada pela polícia. No veículo, foi encontrada uma pistola Imbel calibre .380 e 18 munições.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger