Criança de três anos tem queimaduras em 90% do corpo em Joinville

Menino brincava nos fundos de casa quando aconteceu o acidente doméstico | Foto RIC TV Record/Reprodução

Por: Gabriel Junior

30/08/2018 - 15:08 - Atualizada em: 30/08/2018 - 15:15

Um menino de três anos sofreu queimaduras de segundo grau em aproximadamente 90% do corpo após um acidente doméstico na tarde de quarta-feira (29), na Servidão Petronilha da Silva, no bairro Jarivatuba, na zona Sul de Joinville. A suspeita, segundo os bombeiros voluntários, é de que a criança acendeu um fósforo e ateou fogo em um colchão. O menino brincava nos fundos da residência quando teria se queimado.

Os irmãos do menino, de cinco e um ano de idade, também estavam em casa, mas não se feriram. A tia do garoto deu um depoimento contando como começou o incêndio e disse que a mãe estava em casa. “Minha irmã estava dando banho na menina [filha] para levar para o Cei [Centro de Educação Infantil]. Num piscar de olho, o menino acendeu o fósforo no colchão. Ela rapidamente se jogou em cima dele para apagar o fogo e acabou se queimando também”, relata Simone de Souza. Ela disse que a criança só não queimou o rosto.

A mãe ainda colocou a criança queimada embaixo do chuveiro até a chegada dos socorristas. Os bombeiros voluntários e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram chamados para atender a vítima, que foi levada para o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria em Joinville. No entanto, segundo a Polícia Militar, a ala de queimados estava fechada. Em seguida, o menino foi transferido para um hospital de Florianópolis O paciente foi transportado com a ajuda do helicóptero do Corpo de Bombeiros, pois a aeronave da Polícia Militar estava em manutenção.

LEIA MAIS:  

Família procura jovem de 24 anos desde domingo em Schroeder

Câmera flagrou acidente com Lamborghini Gallardo envolvendo jaraguaense

Homem com facão ataca ônibus cheio de crianças

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?