Um homem armado com um facão foi preso na tarde desta quarta-feira (29) após destruir um ônibus para contação de histórias e aterrorizar crianças. Dentro do veículo estavam 35 alunos, três professoras e uma diretora, todos da rede municipal de ensino. O fato aconteceu no bairro Santa Mônica, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.

Uma professora contou à reportagem RPC Ponta Grossa que o homem ficou rodeando o ônibus e falava frases sem sentido. Naquele momento, segundo ela, as crianças ouviam histórias. O veículo estava estacionado em frente a uma escola municipal.

"Chamei a atenção das crianças para tentar acalmá-las. Ele chegou na porta e começou a bater com o facão, quebrou os vidros. Única coisa que consegui fazer foi proteger as crianças dos cacos de vidros", contou Liz Ângela Gonçalves de Almeida à RPC Ponta Grossa.

Ela diz que conseguiu trancar a porta do veículo para o homem não entrar no ônibus. O homem que aterrorizou as crianças foi preso e o facão apreendido pela polícia.

Nenhuma criança se feriu. Os pais foram chamados e elas dispensadas das aulas, segundo a professora.

Homem que aterrorizou as crianças foi preso e o facão apreendido pela polícia | Foto RPC Paraná/Reprodução

LEIA MAIS: 

Homem é condenado por terminar noivado e usar local de festa para se casar com outra

Homem bate a cabeça após "surfar" no teto de ônibus 

Jaraguaense bate Lamborghini Gallardo em Gramado

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?