Acusada de matar grávida para roubar bebê diz que está arrependida e precisa de perdão

Foto: Reprodução

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

22/09/2021 - 14:09 - Atualizada em: 22/09/2021 - 14:25

Acusada de matar uma mulher grávida em Canelinha, Rozalba Maria Grime escreveu uma nova carta para a advogada Bruna dos Anjos, que está na defesa da ré. Na carta ela diz estar arrependida e que precisa do perdão da família da vítima. As informações são de reportagem do NDMais.

“Penso muito na família da Flávia, se algum dia eles vão me perdoar, sei que nada que eu falar vai tirar a dor e a falta que ela faz, mas eu preciso muito do perdão deles porque isso é algo que me atormenta”, escreveu Rozalba.

Na carta, Rozalba ainda escreveu que não sabe como foi capaz de cometer um crime tão desumano e que está escutando vozes que a lembram de tudo o que fez para a jovem grávida, que Rozalba matou para conseguir ficar com o bebê da mulher.

Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal

Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal

“Hoje eu paro e penso como fiz aquilo e choro muito. Me arrependo e não me perdoo todos os dias. Não sei como fiz pois eu sempre fui uma boa pessoa, agradava todo mundo”, diz. “Parece que ouço vozes me condenando e me lembrando de cada segundo, minha cabeça chega a tontear, em colocar um ponto final nisso tudo. Será melhor para todos, para a família da Flávia e para a minha”, segue a acusada.

A mulher reconhece o sofrimento que tem causado à própria família, mas diz que o que a mantém de pé ainda é o apoio que está recebendo dos familiares.

“O que ainda me mantém de pé é o apoio da minha família. Por minha culpa estão sofrendo preconceitos e humilhação, por algo que eu cometi sozinha, por isso me culpo e quero acabar para esquecer tudo isso”, escreveu.

Rozalba conclui falando que está recebendo acompanhamento psiquiátrico na prisão e que está medicada para conseguir dormir.

Julgamento marcado

A data do julgamento de Rozalba Maria Grime já está marcado. Conforme decidido na terça-feira (14), pelo TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina) ela deve passar por júri popular.

O júri popular está previsto para acontecer no dia 20 de outubro e deve ser feita em Tijucas. A Polícia Militar também foi requisitada para fazer a segurança durante a sessão.

O crime

No dia 28 de agosto de 2020, Rozalba Maria Grime teria matado uma amiga grávida na tentativa de roubar o bebê. Ela foi presa quando foi ao hospital, já que a criança foi ferida durante o parto forçado.

Ela e o marido chegaram a ser presos. Mas a polícia afirmou, após investigações, que ele não sabia dos planos da companheira. Rozalba continua presa na Grande Florianópolis.

A defesa da acusada já havia previsto o júri popular ainda para este ano. Para a advogada Bruna dos Anjos, não se questiona a autoria ou a materialidade do crime. Ela afirma que, o que se busca, é uma interdisciplinaridade, entre e a criminologia e a preservação da saúde mental de Rozalba.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp