Obra na SC-108, em Guaramirim, será postergada por mais 45 dias

Foto: Assessoria Imprensa Defesa Civil do Estado

Por: Áurea Arendartchuk

04/11/2019 - 18:11 - Atualizada em: 04/11/2019 - 19:48

A obra de recuperação da SC-108, em Guaramirim, deve ser postergada por mais 45 dias, informou o chefe da Defesa Civil do Estado João Batista Cordeiro Junior, durante a reunião da Associação Empresarial de Guaramirim (Aciag) no fim da tarde desta segunda-feira (3).

João Batista foi convidado pela Aciag e a Câmara de Vereadores de Guaramirim para prestar esclarecimentos sobre o andamento da obra que iniciou em 12 de agosto e tinha prazo previsto para terminar em 12 de novembro.

Agora o novo prazo é de 27 de dezembro, caso as condições do tempo sejam favoráveis, informou o chefe da Defesa Civil do Estado.

Segundo o chefe da Defesa Civil, desde que iniciaram as obras na SC-108, a empresa licitada teve apenas 25% de condições favoráveis para o trabalho no local, os outros 75% seriam de período chuvoso, por isso, é que foi necessária a ampliação do prazo.

“Vamos aumentar em 45 dias o tempo de entrega da obra, mas o aditivo será somente no prazo e não no valor”, informa.

João Batista aproveitou para passar na reunião da Aciag desta segunda-feira (3) como está o andamento das obras que foram executadas até agora na SC-108.

Segundo ele, foram retirados 15 mil m3 de entulhos e terra da parte que desmoronou e atingiu cerca 10 casas, além disso, foi realizada a drenagem da base da pista da rodovia e preparada a base para receber o muro de gabião. Este muro deve começar a ser implantado ainda esta semana.

Os próximos passos da obra serão na parte do morro próximo da SC-108 onde será colocado uma contenção chamada de cribwall e por último será feita a manutenção da pista.

Veja também:

“Lentidão na obra da SC-108 pode levar MP a mover ação contra o Estado”

Obras da SC-108, em Guaramirim, seguem para etapa de implantação de muros de contenção

Vídeo: Prefeito cumpre promessa e reza de joelhos no início da obra da SC-108 em Guaramirim

Governador Carlos Moisés visitará trecho interditado da SC-108, em Guaramirim

Exclusivo: Homologada licitação para obras de recuperação da SC-108 em Guaramirim

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger