O Governador de Santa Catarina lamentou a saída do ex-ministro Sérgio Moro do governo Bolsonaro. Para o chefe do executivo estadual, o ex-juiz é um “ícone do combate à corrupção e um dos melhores quadros do Brasil”.

Moisés confirmou que fez o convite para Sérgio Moro compor o primeiro escalão e destacou a boa relação dele com Santa Catarina. “Seria um sonho tê-lo no nosso governo”, sublinhou. O governador, porém, não disse que seria o papel do ex-ministro na administração estadual.

 

 

Como ministro, Sérgio Moro conheceu de perto das ações na área de segurança pública em Santa Catarina. “Ele sempre elogiou nosso combate ao crime organizado, como também o trabalho que é feito no sistema prisional em SC”, lembrou Moisés.

Moisés contou, ainda, que, por telefone, além do convite para o cargo, também convidou Moro para vir morar em SC. "Eu disse a ele: venha para o estado mais bonito do Brasil".

Sérgio Moro deixou o governo Bolsonaro no final da manhã desta sexta-feira, disse que pretendia tirar férias mas que tem desejo de ajudar trabalhando pelo Brasil.

 

Foto Studio OCP

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp