Projeto do Sesc mobiliza 16 cidades catarinenses para confecção e distribuição de máscara

Foto: Agência Brasil

Por: Elissandro Sutil

01/06/2020 - 15:06 - Atualizada em: 01/06/2020 - 15:19

O Sesc Santa Catarina lança, através do projeto Envolva-se, a ação “Máscaras para Todos”.

O objetivo é mobilizar doadores de materiais e voluntários em 16 cidades catarinenses e, desta forma, ampliar a produção e distribuição de máscaras de tecidos para doar à população.

A medida se faz necessária devido à pandemia do novo coronavírus, que gera grande demanda do sistema de saúde e risco à população, principalmente às pessoas com saúde mais debilitada e moradores de comunidades periféricas.

A iniciativa acontece nas cidades de Blumenau, Brusque, Caçador, Chapecó, Concórdia, Curitibanos, Florianópolis (Prainha), Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Laguna, São João Batista, São Miguel do Oeste, Tijucas e Xanxerê.

 

 

Todo o material arrecadado será entregue pelo Sesc Santa Catarina aos participantes voluntários do projeto para a produção das máscaras.

Todas as máscaras serão doadas em comunidades e instituições sociais identificadas pela instituição e entidades parceiras.

“Neste momento, juntamente com os cuidados com a saúde, é urgente pensar em estratégias de fortalecimento e suporte a essas comunidades, que se encontram em grupos de risco e maior exposição”, destaca a Gerente de Saúde e Assistência do Sesc, Jéssica da Luz Pereira Pucci.

“O projeto reforça o compromisso social do Sesc em contribuir para a prevenção da disseminação do coronavírus”, completa.

Além disso, a gerente destaca que, como signatário do Movimento Nacional ODS Santa Catarina, o Sesc assumiu o compromisso com a incorporação da Agenda 2030 nos projetos desenvolvidos pela Instituição.

 

 

A atuação do projeto Envolva-se segue as dimensões do desenvolvimento sustentável e visa contribuir para alcance das metas das ODS 03 (Saúde e Bem-Estar), 10 (Redução das Desigualdades) e 17 (Parcerias e Meios de Implementação).

Como doar materiais

Podem doar pessoas físicas ou empresas. Os interessados precisam fazer contato com a unidade da região para agendar a entrega e o Sesc vai até o local receber o material.

Materiais necessários: Tecidos 100% algodão, TNT, malha/fio de malha, tesoura de tecido, agulhas, linhas, elásticos.

Preferencialmente, o Sesc pede que os materiais estejam higienizados e embalados para evitar a disseminação do vírus.

Como participar da confecção das máscaras

Os interessados em participar como voluntários na confecção das máscaras devem se cadastrar através de um formulário no Google ou entrar em contato com o Sesc da sua região.

Todos os voluntários receberão videoaulas e materiais de orientação para aprenderem a confeccionar as máscaras em casa, com ou sem máquina de costura.

Também receberão em casa os materiais para a produção das máscaras, que serão arrecadados de empresas parceiras e demais doadores.

O Sesc recolherá as máscaras produzidas pelos voluntários para organizar as entregas.

 

Com informações da assessoria de imprensa

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul