6 notícias positivas sobre o coronavírus que vão te dar um pouco de esperança

Foto Arquivo OCP News

Por: Elissandro Sutil

25/03/2020 - 13:03

Atualmente, com a pandemia do coronavírus o que mais vemos são notícias de mortes, casos confirmados, desastres e coisas ruins.

Isso tem deixado algumas pessoas um tanto quanto transtornadas e tristes com o momento em que vivemos, a ponto de abandonar as redes sociais.

De forma alguma tudo o que tem acontecido é bom, porém, notícias positivas existem sim e para te mostrar que existe um pouco de felicidade, montamos uma lista de boas notícias que então circulando pela internet.

1. China fecha último hospital construído para o coronavírus

No dia 10 de março, o jornal inglês The Guardian divulgou que a China fechava o último dos 12 hospitais construídos em Wuham para combater o coronavírus.

O presidente chinês, Xi Jinping, ainda visitou a cidade pela primeira vez desde o início do surto do vírus, o que mostra que o país está gradualmente voltando a normalidade.

Confira a matéria do The Guardian

2. Idosas de 103 anos se recuperam do coronavírus

A taxa de mortalidade do coronavírus é mais comum em idosos e isso não é segredo, porém, depois de receberem todo o tratamento corretamente, uma chinesa e uma iraniana, ambas com 103 anos, foram curadas da doença.

Confira as matérias do The New Zealand Herald e Estado de S. Paulo

3. Testes mais rápidos para a doença

Nos Estados Unidos, a Cleveland Clinic tem trabalhado em busca de testes mais rápidos para o coronavírus.

A expectativa é de que os exames fiquem prontos em no máximo um dia e sejam feitos no local em que o material foi recolhido.

Confira a matéria da Fox 8

4. Cientistas trabalham em vacina para o coronavírus

Cientistas de Israel e do Canadá trabalham para desenvolver uma vacina que combata o vírus que estamos enfrentando neste momento.

Em Israel, os médicos acreditem que tiveram resultados significativos até o momento.

No Canadá, os cientistas isolaram e cultivaram o vírus para estudá-lo.

Confira as matérias do The Economic Times e Montreal Gazette

5. Apple reabre todas as lojas na China

Com as coisas normalizando a cada dia mais da China, a Apple resolveu reabrir novamente todas as lojas da marca no país.

Os estabelecimentos foram fechados no início de fevereiro quando a China restringiu as viagens na tentativa de retardar o surto de coronavírus.

Confira a matéria do The Verge

6. Pacientes voltam a vida cotidiana depois de curados

No estado de Maryland, nos Estados Unidos, três pessoas que haviam sido contaminadas pelo coronavírus foram curadas, depois de receber o tratamento correto e são capazes de retornar a suas vidas como antes.

Confira a matéria da Fox 5
Fonte: Folha Blogs

 

Foto Studio OCP

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema: