Bananalama e Festa Nacional do Pinhão são cancelados por causa do coronavírus

Foto: Divulgação

Por: Elissandro Sutil

15/04/2020 - 11:04 - Atualizada em: 15/04/2020 - 11:34

Desde que o coronavírus chegou em Santa Catarina, eventos de todos os segmentos estão sendo cancelados para evitar aglomeração e a proliferação da doença.

O Bananalama e a Festa Nacional do Pinhão, estão entre os eventos cancelados por conta do Covid-19.

Nesta terça-feira (14), a organização do maior encontro de trilheiros do mundo, realizado em Corupá publicou um comunicado na página oficial do Bananalama no Facebook dizendo que diante da atual situação, o evento foi cancelado.

O público aguardava uma nova data para o encontro, mas conforme a publicação o cancelamento se deu para que eventos já programados para o segundo semestre deste ano não fossem prejudicados.

“Esperamos recebê-los em 2021, em um ambiente saudável e favorável para todos. Fiquem bem!”, diz o final do comunicado.

 

 

Outro grande evento realizado em Santa Catarina, a Festa Nacional do Pinhão, realizada em Lages e que traz turistas de diversas cidades e estados para o estado, também foi cancelado. A festa seria realizada entre os dias 5 e 14 de junho.

Conforme o prefeito do município, Antonio Ceron em postagem em sua página no Facebook: “Estamos passando por um momento muito delicado e precisamos tomar decisões focadas na preservação da vida.”

A programação do evento ainda não havia sido divulgada.

Já a Fecarroz, realizada em Massaranduba, continua suspensa, mas deve acontecer este ano.

Até o momento, eventos e reuniões, sejam públicos ou privados, que geram aglomeração, estão suspensos até o dia 31 de maio.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul