Shows de bandas clássicas do rock para assistir (de graça) durante a quarentena

Foto: B9

Por: Elissandro Sutil

15/04/2020 - 10:04 - Atualizada em: 18/04/2020 - 15:54

Artistas de todo o mundo tiveram shows adiados ou até mesmo cancelados por causa do coronavírus e agora precisam se adaptar a novos formatos para continuar a encher os fãs de alegria.

Bandas e cantores de vários países têm realizado lives ou transmitido antigos shows nas mais variadas plataformas para entreter o público e ainda arrecadar fundos para ajudar no combate à doença.

 

 

Uma grande vantagem do formato digital é que mesmo após encerradas, as transmissões ao vivo continuam disponíveis, então, se por algum motivo você não pode assistir ao vivo, consegue ver mais tarde.

O Metallica foi a primeira banda de metal a adotar essa estratégia agora, durante a pandemia, pois já disponibilizava faixas separadas de suas turnês para os fãs. Mas eles não foram os únicos músicos do rock a fazer isso.

Confira alguns shows do gênero para curtir durante a quarentena:

1. Metallica

Toda segunda-feira à noite, no canal do YouTube, o Metallica irá lançar um show de uma época diferente na campanha intitulada “Metallica Mondays”, que além de entreter os fãs, tem como objetivo arrecadar fundos para ajudar os Estados Unidos no combate ao coronavírus.

2. The Pretenders

Para os fãs da banda anglo-americana The Pretenders e assinantes do Amazon Prime Vídeo, há um show disponível na plataforma, que vocês provavelmente vão adorar.

O “The Pretenders With Friends” traz a banda tocando grandes sucessos com a participação de artistas e bandas convidadas.

3. Radiohead

Seguindo a linha do Metallica, o Radiohead vai disponibilizar um show diferente toda quinta-feira no próprio canal do YouTube.

A diferença é que a banda de rock alternativo escolherá apresentações consideradas raras e icônicas para os fãs.

A estreia foi Live From A Tent In Dublin.

4. Alice Cooper

Para quem curte Alice Cooper, no canal Moshcam, do YouTube, há uma apresentação que pode ser vista na íntegra, gravada Sydney, na Austrália, em 2011.

O show foi bem característico do cantor, com muita pirotecnia e clima bem sombrio e sanguinolento. Vale a pena conferir.

5. Guns’n Roses

Com o LollaPalooza 2020, adiado para dezembro, os fãs do Guns’n Roses vão ter que se contentar com as apresentações online por enquanto.

O site Tibal, conta com algumas apresentações da banda disponíveis, por exemplo, O2 Arena, em Londres, em outubro de 2017.

6. Iron Maiden

E se você é fã de Iron Maiden, encontramos a apresentação completa de Flight 666, de 2008, no YouTube.

São quase duas horas de show para você se divertir mais durante esta quarentena.

7. Pink Floyd

Seguindo a ideia das outras bandas, o Pink Floyd disponibilizou nesta sexta-feira (17), o show “Pulse”, de 1995, que mais tarde deu nome a um de seus álbuns. Outras apresentações serão disponibilizadas nas sextas-feiras, sempre às 13h no horário de Brasília, no canal oficial da banda no YouTube.

https://www.youtube.com/watch?v=hokGXqEsCXk

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul