Professor de 67 anos recebe alta hospitalar em Blumenau após lutar 40 dias contra o coronavírus

Foto Gabriel Silva/Comunicação HSI

Por: Felipe Elias

07/05/2020 - 18:05 - Atualizada em: 07/05/2020 - 18:14

A manhã desta quinta-feira (7) teve muita comemoração no Hospital Santa Isabel, em Blumenau, graças à conquista de Guilherme Wolfgang Weinzierl, de 67 anos. Após 40 dias internado com coronavírus, o professor do Colégio Bom Jesus e chefe de escoteiros, enfim, recebeu alta.

Na despedida, os profissionais da unidade de saúde formaram um corredor de honra para aplaudir a recuperação e a força do agora ex-paciente, que pertence ao grupo de risco da doença. Conduzido até a saída, Guilherme foi recebido pelo sobrinho e encaminhado para sua residência. Durante a homenagem, todos mantiveram distância segura e usaram máscaras de proteção, conforme diretriz do hospital.

Agora, o professor e seus familiares devem se manter em isolamento domiciliar. Como as aulas ainda seguem suspensas, ele não voltará a lecionar por enquanto, e poderá descansar para se recuperar plenamente.

 

 

“Vou para casa emocionado, pensando em tudo que passei aqui. Só tenho a agradecer pelo atendimento de excelência, se eu pudesse daria um abraço em cada um dos profissionais que ajudaram a salvar minha vida. A gente sempre pensa que as coisas só acontecem com os outros, então meu conselho é que todos procurem fazer o máximo para se cuidar”, alertou Guilherme.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul