“Perspectiva é que o transporte coletivo retorne na semana que vem”, diz prefeito de Blumenau

Foto Eraldo Schnaider/Prefeitura de Blumenau

Por: Felipe Elias

03/06/2020 - 11:06 - Atualizada em: 03/06/2020 - 13:26

Nesta terça-feira (2), o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (Podemos), afirmou que a previsão é retomar o transporte coletivo municipal na próxima segunda-feira (8). O retorno, contudo, ainda depende de uma série de definições sobre o funcionamento das linhas, que estão suspensas desde meados de março em razão das medidas de isolamento social para conter o avanço do coronavírus.

Na ocasião, Hildebrandt adiantou algumas restrições que deverão ser implantadas na operação dos ônibus. De acordo com ele, não serão aceitos pagamentos das viagens em dinheiro. O objetivo é garantir que não haja troca de notas e moedas, reduzindo o risco de infecção pelo vírus. Por isso, os usuários do sistema terão que utilizar o cartão magnético recarregável emitido pela BluMob, empresa que administra o transporte coletivo na cidade.

 

 

Além disso, segundo o prefeito, os ônibus irão circular com capacidade reduzida e o passe escolar não será aceito enquanto as aulas presenciais estiverem suspensas. Todos os detalhes sobre a retomada das linhas municipais, bem como as regras de funcionamento deverão ser apresentados nos próximos dias.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul