Taxa de ocupação dos leitos de UTI para Covid-19 é de aproximadamente 28% em Blumenau

Foto Mauricio Vieira/Secom

Por: Felipe Elias

02/06/2020 - 20:06

Nesta terça-feira (2), Blumenau chegou a 818 casos positivos de coronavírus, um aumento de 19 em relação ao dia anterior. De acordo com a Prefeitura, 456 pessoas que contraíram o vírus são consideradas recuperadas, número que representa quase 56% do total de infectados.

Atualmente, 358 moradores da cidade estão em processo de tratamento, dos quais 350 em isolamento domiciliar e oito hospitalizados, seis deles encontram-se internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Segundo o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos), a taxa de ocupação dos leitos separados para pessoas com confirmação ou suspeita de Covid-19 é de aproximadamente 28% em Blumenau.

Os hospitais da cidade possuem 43 leitos reservados para tratamento avançado contra a doença, sendo que 12 estão ocupados neste momento – dez pacientes residem no município e dois em cidades da região.

 

 

Blumenau contabiliza quatro mortes por complicações decorrentes do coronavírus. As vítimas foram três mulheres e um homem, todos classificados como grupo de risco.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul