Resumo da notícia:
- Menina escreveu o livro “O Gato e o Laser” contando sobre a brincadeira.
- Versão digital já está disponível.
- Felino conquistou o coração da família e ajuda Federica a superar a saudade que sente do pai, que passa longos períodos fora, a trabalho.
Crianças e animais costumam protagonizar lindas histórias de cumplicidade e companheirismo. A inocência de ambos lhes permite viver uma relação mútua de aprendizado e amor.
A jaraguaense Federica de Gennaro, 6 anos, não só vive esse momento especial junto ao gato Alfeo, como contou uma pequena parte dele em um livro.
Intitulada “O gato e o laser”, a singela obra literária traz o amigo inseparável se divertindo com o feixe de luz, brincadeira muito apreciada pela menina e seu bichinho.
- Pedro Francisco, o cão que perdeu uma perna, mas ganhou um lar em Jaraguá do Sul
- Gatinho leva tiro e fica paraplégico em Jaraguá do Sul
Segundo a mãe, Bianca, 33 anos, o livro veio do sentimento profundo de afeto entre a filha e o felino, adotado há um ano e meio.
Federica destaca que gosta de pegar Alfeo no colo e fazer carinho. “Porque o gato é o meu gato que eu gosto. Ele brinca com o laser, ele procura o laser”, diz, referindo-se à história do livro.
Unicórnio? Coelhinho? Gato!

Onde tem brincadeira, Alfeo também se diverte | Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal
A história da adoção de Alfeo começa por causa do trabalho do pai de Federica, Claudio, 38 anos, que atua em uma companhia do ramo naval.
O emprego o mantém longe da família por longos períodos e, em 2018, quando embarcou em nova viagem, a filha ficou muito triste.
“Ela se agarrava a mim e eu fiquei me colocando no lugar dela e pensando no que fazer para ajudá-la”, revela a mãe.
Na escola, quando questionada sobre a possibilidade de ter um animal de estimação, Federica sempre colocou o gato em primeiro lugar. E, por morar em apartamento, para a mãe, essa realmente seria a melhor opção.

Companheiro para todos os momentos | Foto Divulgação/Arquivo Pessoal
Por acreditar em esoterismo, Bianca diz que num momento especial entre mãe e filha na praia, para esperar a Lua de Wesak e fazer um pedido, Federica revelou que queria um unicórnio.
“Eu falei, Fê, tem que ser algo real. Ela disse, então, um coelhinho branquinho!”, explica a mãe, aos risos.
Sem entendimento a respeito da criação de coelhos, Bianca pensou em fazer uma surpresa à menina, optando por adotar um gato.
Adoção surpresa

Alfeo chegou ainda filhote na casa da família e hoje pesa 7 quilos | Foto Divulgação/Arquivo Pessoal
Com a ajuda de uma colega de trabalho, chegou até o grupo de proteção animal Bigodes e Ronrons e escolheu o felino pelo Facebook.
Decidiu adotar um animal com pelo branquinho, para se aproximar mais do desejo manifestado pela filha.
Federica ficou um dia a mais na praia em companhia da avó, sem desconfiar que Alfeo já estaria em casa a sua espera.
“No dia que ela voltou e fui fazer a surpresa, nossa, foi bem legal. Ela ficou muito curiosa e curtiu bastante”, revela a mãe, acrescentando que o gatinho logo roubou todos os corações da família.
Lançamento do livro

Livro já está disponível na versão digital | Foto Reprodução/Estante Mágica
O livro escrito e desenhado por Federica com o auxílio da mãe já está disponível na versão digital por meio do projeto Estante Mágica. Até o início de dezembro, os exemplares físicos serão disponibilizados e haverá Noite de Autógrafos na escola.
Ficou interessado em adotar?
Entre em contato com grupos de proteção animal por meio do Facebook:
Feira de adoção

Quem um amigo como esse da foto? Participe da Feira da Bigodes e Ronrons | Foto Divulgação/Bigodes e Ronrons
Neste sábado (23) tem a última feira de adoção de 2019 da Bigodes e Ronrons. Atualmente, aproximadamente 35 gatinhos aguardam por um lar. Portanto, se você quer um companheiro felino, esse é o momento!
A feira acontece no Espaço Baby Dolly, na rua Fritz Bartel, 366 – Vila Baependi, em Jaraguá do Sul, a partir das 9h até às 13h. O grupo de proteção animal também estará com lojinha e arrecadando ração e areia para manter os felinos.
Conte sua história pra gente
Tem uma história bonita com seus bichinhos e quer compartilhar? Entre em contato pela nossa página no Facebook, inbox ou comente na matéria.
O espaço Meu Novo Amigo Pet é um projeto do OCP que visa compartilhar histórias de resgate e superação, promover a causa animal, ajudar os grupos de proteção, aproximar quem deseja adotar dos animais disponíveis para adoção, divulgar eventos relacionados e compartilhar o amor pelos bichos.
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:
Telegram
Facebook Messenger