Idosa é presa após guardar bebê no freezer por quase 30 anos

Foto: Reprodução

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

16/12/2021 - 13:12 - Atualizada em: 16/12/2021 - 14:03

Uma idosa de 62 anos foi presa suspeita de manter o corpo de um bebê no freezer por quase 30 anos, nos Estados Unidos.

Segundo o Jornal DailyMail, Melissa Sims McCann foi presa na semana passada no condado de Coffee, no Tennessee.

Na segunda-feira (13), o caso começou a ser revelado, após a polícia de Tullahoma receber uma denúncia de um depósito que aluga containers na região. O chamado foi depois da descoberta dos restos mortais não identificados, que estavam dentro de uma unidade leiloada recentemente.

“Com a inspeção dos restos mortais, não ficou imediatamente claro se eles eram humanos.
Ao enviarmos os materiais para o médico legista, eles determinaram que aqueles eram restos mortais de um recém-nascido”, disse o promotor público Craig Northcott.

Com o início das investigações a polícia descobriu que a unidade do freezer era alugada por McCann desde março de 1994, há 27 anos . Conforme informado pelo promotor, a mulher teria alugado o item no depósito com o único propósito de armazenar os restos do seu bebê recém-nascido.

Craig Northcott ainda alegou que a idosa teria contratado o freezer alguns dias depois de dar à luz a criança. Na época, ela estava com aproximadamente 30 anos.

Foto: Reprodução

“É de partir o coração, mas eu espero que nós consigamos dar alguma voz para o bebê”, afirmou Northcott em um post no Facebook.

Ainda não se sabe o sexo do bebê, a causa da morte e por que a mulher escondeu o recém-nascido por tanto tempo.

Caso no Brasil

Outro caso parecido foi de uma mulher que encontrou um feto dentro de sua geladeira, mais de um ano após receber um “pacote de carne” de uma vizinha em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.