Solidariedade em ação: construtora de SC envia helicóptero para ajudar nos resgate no RS

Foto: Divulgação

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

03/05/2024 - 15:05

A construtora Pasqualotto & GT, reconhecida por sua participação em alguns dos mais imponentes arranha-céus do Brasil, situados no Litoral de Santa Catarina, mobilizou seu helicóptero para prestar assistência durante as inundações que o Rio Grande do Sul enfrenta.

O helicóptero, normalmente empregado em suas operações, foi encaminhado para colaborar no resgate das vítimas dessas intempéries que assolam o estado vizinho. Esta ação responde a uma das necessidades urgentes apontadas pelo governador Eduardo Leite, que clamou por mais recursos aéreos.

Em uma mensagem compartilhada com amigos, Alcino Pasqualotto, presidente da construtora, destacou o envio da aeronave e incentivou outras empresas da região a seguirem o exemplo:

“Como vocês já devem estar cientes, o Rio Grande do Sul enfrenta uma catástrofe climática devido às intensas chuvas. Muitas pessoas estão presas em seus telhados, enfrentando o risco iminente de enchentes e correntezas. Hoje, enviamos nosso helicóptero para colaborar no resgate dessas vítimas. Esperamos contribuir da melhor forma possível e encorajamos outras empresas e pessoas a fazerem o mesmo.”

As consequências das chuvas no Rio Grande do Sul são alarmantes, com o número de mortos ultrapassando 24 e mais de 14.500 pessoas desabrigadas ou desalojadas. Muitas delas encontram-se ilhadas e necessitam urgentemente de assistência aérea para serem retiradas de áreas de risco.

Notícias no celular

Whatsapp