O Hospital Ruth Cardoso, de Balneário Camboriú, afastou cerca de 60 funcionários de diferentes setores por causa da pandemia de coronavírus. Até o início da noite desta segunda-feira (6), 18 trabalhadores da unidade de saúde tiveram a infecção pelo vírus confirmada. Todos encontram-se em isolamento domiciliar, com sintomas leves.

Segundo informações, entre os afastados há enfermeiros, trabalhadores do setor administrativo, auxiliar de cozinha e recepcionista. Atualmente, Balneário Camboriú possui 22 casos positivos da doença, dos quais dez atuam no hospital. Os outros oito profissionais que contraíram a Covid-19 moram em outros municípios.

 

 

Além dos casos confirmados, também foram afastados cerca de 40 trabalhadores da unidade de saúde, entre pessoas consideradas do grupo de risco e funcionários que tiveram contato próximo com pacientes infectados, e por isso estão preventivamente em quarentena.

Com o objetivo de evitar prejuízos ao atendimento do público, a Prefeitura de Balneário Camboriú realizará contratações temporárias para preencher as funções vagas.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul