Combate ao coronavírus: Vale do Itajaí terá mais de 200 leitos para atender pacientes infectados

Foto Divulgação

Por: Giulia Venutti

02/04/2020 - 11:04 - Atualizada em: 02/04/2020 - 11:40

Como medida de prevenção ao aumento de casos de coronavírus, o Governo do Estado irá estruturar, até o fim de maio, 203 leitos de UTI em hospitais do Vale do Itajaí para atender pacientes infectados com o vírus, que necessitem de suporte avançado.

Os leitos ficarão localizados nos seguintes hospitais:

  • Santa Isabel (50) e Santo Antônio (25), ambos em Blumenau;
  • Azambuja (9), em Brusque;
  • Bom Jesus (14), em Ituporanga;
  • Alto Vale (40), em Rio do Sul;
  • Waldomiro Colautti (20), em Ibirama;
  • Oase (45), em Timbó.

Hospital Oase será referência

O Hospital Oase, de Timbó, será referência regional para o tratamento exclusivo de pessoas contaminadas pelo coronavírus. Caso algum município do Vale do Itajaí precise, pacientes com Covid-19 deverão ser transferidos para a unidade.

Atualmente, o Oase conta com dez leitos de UTI, mas a capacidade será elevada, de forma gradativa, para 45. Os pacientes que procurarem o hospital por conta de outros problemas de saúde serão encaminhados para atendimento em outras cidades, se houver necessidade de internação.

 

 

A maternidade, inclusive os profissionais, e os atendimentos clínicos serão deslocados para o Hospital Dom Bosco, em Rio dos Cedros, que fica a oito quilômetros da atual estrutura. Já pacientes vítimas de traumatismo grave, como acidentes, receberão assistência nos hospitais Beatriz Ramos, de Indaial, e Rio do Testo, de Pomerode.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul