No começo do mês, a Prefeitura de Jaraguá do Sul anunciou diversas mudanças no trânsito do município. Algumas alterações passam a valer já este ano, enquanto outras só devem entrar em vigor em 2020.

A última das mudanças planejadas pela Diretoria Municipal de Trânsito e Transportes é nas imediações do Hospital e Maternidade Jaraguá, no bairro Czerniewicz.

Hoje, se alguém estiver vindo do Centro e precisar utilizar a rotatória, o motorista que vem logo atrás é obrigado a parar e esperar o veículo entrar na rotatória, pois há apenas uma pista para as duas opções: fazer o retorno e seguir sentido bairro

A engenheira da secretária Municipal de Urbanismo, Luciana Hartmann, destaca que a mudança adicionaria uma faixa livre para seguir para o bairro e uma faixa para servir de retorno na rotatória, que não seria mais com tachões.

"Essa alteração demanda um pouco mais de tempo porque tem a necessidade de fazer acesso. Uma área, que hoje é um pedaço de morro, precisará ser terraplanado", avalia, destaca que todas as intervenções estão sendo estudadas para ter o mínimo custo possível.

Fotos

Imagem Divulgação Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul

 

Imagem Divulgação Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger