Vídeo: veja como ficará o trânsito na Domingos da Nova em Jaraguá do Sul

Por: Gustavo Luzzani

13/08/2019 - 14:08 - Atualizada em: 13/08/2019 - 16:54

A Diretoria de Trânsito e Transportes de Jaraguá do Sul anunciou no início deste mês, diversas alterações no trânsito da área central do município.

As mudanças pegaram muitos jaraguaenses de surpresa, mas a engenheira da Secretaria Municipal de Urbanismo, Luciana Hartmann, conta que trabalhou por mais de três meses em cima das alterações.

“Pegamos as mudanças do Plano de Mobilidade Urbana e fizemos as alterações necessárias”, destaca.

O diretor de Trânsito e Transportes de Jaraguá do Sul Gildo Martins de Andrade, destaca que as mudanças que vão ocorrer foram baseadas em estudos técnicos realizados pela Diretoria.

Trajeto da Domingos da Nova

Uma mudança importante ocorre na rua Domingos da Nova. O trecho desta rua entre as vias Ferdinando Pradi e Reinoldo Rau, permanece em mão dupla.

Já no trajeto entre as ruas Procópio Gomes e Ferdinando Pradi, a Domingos da Nova passa a ser mão única em direção à Reinoldo Rau.

O semáforo neste local passará a funcionar praticamente livre, pois terá um tempo somente para quem está na rua Procópio Gomes para acessar a Domingos da Nova.

Quem vier da ponte da Rede Feminina ou da Procópio Gomes vai ter a direita livre, com o sinal fechando somente para passagem de pedestres.

Confira a simulação do trânsito neste trecho

 

Leopoldo Gerent

Outra mudança será a proibição do acesso à rua Prefeito Leopoldo Augusto Gerent (que passa pelos fundos do Cemitério Municipal) pela Rua Domingos da Nova.

Apesar de estreita, a Leopoldo Gerent hoje tem mão dupla e passará a ter sentido único.

“Hoje quem vem da rua Domingos da Nova pode acessá-la por trás, onde muitos usam como rota de fuga, mas ela é muito estreita e por isso vamos fazer esta mudança”, explica Luciana.

Após a alteração, o acesso a via será feito a partir da rua Guilherme Weege tanto à direita como à esquerda, já que metade da Leopoldo Gerent será sentido à rua Cabo Harry Hadlich e a outra seguirá em direção à Domingos da Nova.

Veja as fotos na galeria

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger