Confira as mudanças no trânsito de Jaraguá do Sul programadas para 2020

Foto Eduardo Montecino/OCP News

Por: Gustavo Luzzani

06/08/2019 - 05:08 - Atualizada em: 06/08/2019 - 15:17

A Prefeitura de Jaraguá do Sul anunciou diversas mudanças no trânsito jaraguaense, principalmente na área central do município. As alterações foram dividas em duas partes. A primeira terá início nas próximas semanas, enquanto a segunda, por ser mais complexa, entrará em vigor somente em 2020.

A segunda parte é um conjunto de alterações que visam diminuir o trânsito no cruzamento do Hotel Harbor Inn. A rua Adélia Fischer terá sentido único para o Centro. Das quatro faixas liberadas, uma será acesso para a rua Jorge Czerniewicz, outra para a Max Wilhelm e duas seguirão rumo à Epitácio Pessoa.

Com isso, a Max Wilhelm terá o fluxo invertido e passará a ser em sentido único em direção ao bairro. O semáforo da via localizado na esquina do Hotel Harbor Inn será retirado com a alteração.

Com a mudança, este trânsito mais pesado não vai subir pela Rua Adélia Fischer, mas sim pela Max Wilhelm, sentido Rua Fritz Bartel. Para acessar a Adélia Fischer terão duas faixas de acesso: uma antes e outra depois do posto de combustíveis.

Mapa das alterações do segundo grupo

Mudanças de faixas

A rua Estheria Lenzi Friedrich, no Colégio Evangélico, terá seu sentido invertido. Assim, ela passa a ir em direção a rua Epitácio Pessoal. Com essa mudança, a engenheira da secretária Municipal de Urbanismo, Luciana Hartmann, afirma que os alunos poderão desembarcar no lado da escola, sem precisar atravessar a via. “Vamos deixá-la em via única, deixando mais vagas de estacionamento.

Com essa mudança, a rua Emílio Carlos Jourdan, do lado do Jaraguá do Sul Park Shopping, deixará de ser mão inglesa e passará a ter sentido único à rua Getúlio Vargas. O motivo dessa mudança, também é para os carros terem mais espaço para troca de faixas.

“O semáforo da rua Getúlio Vargas com a rua Estheria Lenzi será transferido para frente do Shopping”, destaca o diretor Municipal de Trânsito e Transportes, Gildo de Andrade.

No cruzamento com a Reinoldo Rau, os motoristas que vierem da Procópio Gomes de Oliveira, sentido Centro, não poderão seguir reto no semáforo – serão obrigados a virar na ponte, da escola de idiomas. “Com isso, vamos diminuímos um tempo do semáforo e o trânsito ganha mais fluidez”, conclui Andrade.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger