Estacionamento rotativo de Florianópolis volta a ser cobrado nesta segunda (24)

Créditos podem sem comprados com monitores | Foto PMF

Por: Ewaldo Willerding Neto

21/08/2020 - 10:08 - Atualizada em: 21/08/2020 - 13:11

A Zona Azul está de volta. O serviço de cobrança de estacionamento rotativo volta a funcionar em Florianópolis a partir da próxima segunda-feira (24). Os valores continuam os mesmos que eram praticados anteriormente.

A atividade está suspensa desde setembro de 2019, quando denúncias de irregularidades da gestão da empresa Dom Parking, então concessionária do serviço, levaram à quebra do contrato por parte da Prefeitura de Florianópolis e abertura de uma CPI na Câmara de Vereadores.

Um novo processo licitatório foi aberto e a empresa Rizzo Parking ganhou o direito de operar. As atividades começariam em março, mas por conta da pandemia acabou suspensa. Agora, volta a ser cobrado.

Confira os valores:

  • R$ 2,00 por 1 hora para carros e R$ 1,00 para motos.
  • As áreas azul (máximo 2 horas consecutivas estacionado) e branca (até 5 horas de estacionamento) também serão mantidas.
  • Os horários também continuam os mesmos: segunda a sexta das 8h às 18h e sábados das 8h às 12h.

Monitores nas ruas

Os mais de 40 monitores da empresa Rizzo Parking já estão nas ruas da região central da Capital, uniformizados com agasalhos vermelhos, orientando a população desde o dia 27 de julho. Os trabalhadores vêm realizando ações educativas e orientando a população sobre como deve funcionar o serviço de cobrança de estacionamento nas áreas públicas da cidade, que está desativada desde setembro de 2019.

O contrato emergencial firmado com a prefeitura da Capital, por meio da Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano, prevê inicialmente a gestão de cerca de 2.400 vagas na região central.

A administração municipal orienta a população a não passar nenhuma informação, dados pessoais ou aceitar qualquer tipo de cobrança de pessoas não identificadas e sem uniforme da empresa Rizzo Parking and Mobility. Usuários que presenciarem qualquer irregularidade podem acionar a Guarda Municipal imediatamente pelo 153.

Compra de créditos

A compra de créditos e recuperação dos valores ativos da empresa anterior, pode ser feita através do aplicativo Rizzo Parking, disponível para Android e iPhone. Os monitores também vendem os créditos e pontos de vendas estão sendo credenciados.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp