Covid-19: Balneário Camboriú reforça medidas preventivas para fiscalizar turistas de São Paulo

Por: Felipe Elias

21/05/2020 - 10:05 - Atualizada em: 21/05/2020 - 10:10

Com o feriadão decretado na cidade de São Paulo, autoridades catarinenses se preocupam com a possibilidade da vinda de um grande fluxo de visitantes paulistas para cidades do estado, sobretudo as litorâneas, nos próximos dias. A capital paulista é o epicentro do coronavírus no Brasil, com mais de 42,4 mil casos e 3,1 mil óbitos.

Em Balneário Camboriú, o prefeito Fabrício Oliveira editou um decreto municipal com uma série de medidas para reforçar a prevenção contra a Covid-19. O plano determina a montagem de barreiras sanitárias nas entradas da cidade até a próxima segunda-feira (25).

Nestas barreiras, veículos com placas do estado de São Paulo serão parados e os ocupantes terão as condições de saúde verificadas. O decreto também proíbe, no mesmo período, locações residenciais via aplicativos, plataformas digitais e imobiliárias, para moradores da capital paulista.

 

 

Além disso, a Prefeitura de Balneário Camboriú colocará uma equipe de profissionais da saúde em um posto avançado no aeroporto de Navegantes, para monitorar o único voo realizado atualmente, oriundo do aeroporto de Campinas. Neste local, as pessoas farão uma triagem e, caso necessário, serão encaminhadas para uma unidade de saúde do município de destino.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul