Cancelamento de Míriam Leitão na Feira do Livro de Jaraguá do Sul repercute em todo o país

Foto Reprodução/Facebook

Por: Elissandro Sutil

17/07/2019 - 11:07 - Atualizada em: 17/07/2019 - 14:38

Um dia depois de anunciar que Míriam Leitão participaria da Feira do Livro de Jaraguá do Sul, a organização do evento optou por cancelar a vinda da jornalista e escritora, devido às manifestações contrárias nas redes sociais.

O cancelamento aconteceu depois de comentários e ligações recebidas pelos organizadores, além de uma petição assinada por mais de três mil pessoas se posicionando contra a presença da jornalista no evento.

 

 

A notícia divulgada em primeira mão pelo OCP, repercutiu nacionalmente ao longo do dia. Importantes veículos brasileiros, como Folha de S. Paulo, Estadão, IstoÉ, O Globo, além de outros sites, como o CatracaLivre, noticiaram o fato.

O cancelamento dividiu opiniões e foi comentado por figuras públicas como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o empresário catarinense Luciano Hang.

Foto Reprodução/Twitter

O assunto também figura entre os assuntos mais comentados do Twitter, ocupando neste momento a sétima posição dos “Trending Tópics” com mais de 18 mil tuítes.

Míriam participaria de um debate chamado “Biblioteca Afetiva”, que aconteceria no dia 15 de agosto, no qual ela e Sérgio Abranches falariam sobre a formação de escritores e sobre seus livros.

A 13ª edição da feira vai de 8 a 18 de agosto, no Centro Cultural Scar, e tem como tema “Literatura em Movimento”.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: 

WhatsApp  

Telegram  

Facebook Messenger