Miriam Leitão é confirmada na 13ª Feira do Livro de Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

15/07/2019 - 11:07 - Atualizada em: 15/07/2019 - 11:20

Um dos principais eventos literários do estado, a Feira do Livro de Jaraguá do Sul, acaba de anunciar mais um bloco de sua programação.A 13ª edição da feira vai de 8 a 18 de agosto, no Centro Cultural Scar, e tem como tema “Literatura em movimento”.

Todas as atrações são gratuitas e serão comercializados livros com preços a partir de R$ 2,00.

A organização do evento confirmou a jornalista e escritora Miriam Leitão, o jornalista e sociólogo Sergio Abranches e a escritora, compositora e cantora Nana Toledo, que juntam-se a jornalista e roteirista Martha Medeiros, o escritor e roteirista Paulo Lins e a dançarina e performer chilena Camila Seeger.

Míriam Leitão é a terceira jornalista brasileira mais premiada de todos os tempos (ranking da Jornalistas & Companhia), tendo atuado em diversos órgãos de comunicação, como Veja, O Estado de S. Paulo, Globo News e Rede Globo.

 

 

Sérgio Abranches é mestre em sociologia pela UnB e PhD em Ciência Política pela Universidade de Cornell. É comentarista da rádio CBN (RJ), onde apresenta o boletim diário Ecopolítica.

É autor dos livros “Presidencialismo de coalizão: Raízes e evolução do modelo político brasileiro”, “A era do imprevisto” e “Copenhague: antes e depois”.

Foto Divulgação

Nana Toledo é cantora, compositora e escritora. Tem formação como educadora musical e pedagoga, especialista em alfabetização e literatura, pós-graduada em musicoterapia pela Faculdade Internacional de Curitiba.

Com mais de 20 anos de experiência, acumula prêmios nacionais e estaduais, tanto na música como na educação, entre eles o Prêmio de Incentivo à Educação Fundamental, onde em 2002 recebeu das mãos do Presidente da República, troféu e menção pelo Projeto Viva a Música realizado com crianças da rede pública.

Foto Divulgação

De acordo com coordenador geral, João Chiodini, “a feira chegou na sua maturidade, trazendo autores não apenas populares, mas com muito conteúdo diversificado”.

“Certamente, temos a programação de maior destaque no estado, e tudo pensado com muito cuidado”, explica.

Responsável pela programação, o coordenador artístico Carlos Henrique Schroeder frisa a importância do diálogo intercultural.

“Pensamos muito em casa detalhe, para que as atrações atinjam todas as faixas etárias, e com temas contemporâneos e instigantes”, destaca.

Em breve, os demais convidados especiais serão divulgados. O evento é uma realização da Secretaria Especial da Cultura, Design Produções, Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, e conta com patrocínio da Zanotti, Duas Rodas, Elian e Postos Mime.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: 

WhatsApp  

Telegram  

Facebook Messenger