Na manhã desta quarta-feira (05), no Parque Municipal de Eventos, ocorreu o repasse das seis toneladas de alimentos doados por uma rede de supermercados da região, às 15 entidades beneficiadas por meio da campanha VacinAção Solidária.

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Jaraguá do Sul.

Com esta doação - a quinta até agora - a campanha já soma nove toneladas de alimentos arrecadados, beneficiando 24 entidades diferentes.

Segundo a Prefeitura, cada uma dessas instituições atende, em média, de 30 a 60 famílias, tendo ao todo quase duas mil famílias em situação de vulnerabilidade social beneficiadas pela campanha.

Nesta última entrega, cada entidade recebeu 400 quilos de alimentos não perecíveis.

Foto: Prefeitura de Jaraguá do Sul.

Para as integrantes da ONG Mãos Solidárias uma ajuda que veio em boa hora. A entidade que estava, praticamente, sem alimentos para doação, vai conseguir auxiliar cerca de 50 famílias carentes.

“Atendemos uma média de 10 pessoas por dia, além de programas voltados para crianças. Sempre estamos precisando de doações”, salienta Andréa Karred, integrante da ONG.

O secretário André de Carvalho Ferreira reforça que desde o início da pandemia, em 2020, o município de Jaraguá do Sul já recebeu mais de 36 toneladas de alimentos doados.