Em meio à pandemia de coronavírus, a Prefeitura de Brusque monitora as famílias que reúnem um grande número de pessoas em um mesmo imóvel, o que resulta em aglomeração e dificulta o isolamento social.

Profissionais da saúde relatam casos específicos no município, como de uma residência onde moram 26 pessoas, e sete delas testaram positivo para a Covid-19. Há ainda uma casa com 13 pessoas e outra com nove, onde, em cada local, um habitante teve a doença diagnosticada.

“Esta é uma preocupação a mais de nossa equipe, vamos discutir com a Secretaria de Assistência Social e encontrar o melhor caminho para resolvermos situações como esta”, explica o secretário municipal de Saúde, Humberto Fornari.

Nas três situações, os moradores assinaram um termo de isolamento e foram orientados quanto ao protocolo de higiene e a necessidade de manterem os ambientes arejados. Os pacientes contaminados devem ficar no quarto, usar máscara dentro de casa e não compartilhar objetos. Todos são monitorados diariamente pela Prefeitura.

 

 

“Nossa política é de não aglomeração, algo importantíssimo para o combate à Covid-19, e estamos atentos a situações como estas. As pessoas recorrem a esta situação devido às dificuldades encontradas no dia a dia e precisamos nos solidarizar”, finaliza.

Até o momento, Brusque conta com 85 casos confirmados de coronavírus.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul