Blumenau reabre agendamento para vacinação contra a gripe em idosos

Foto Divulgação/Prefeitura de Blumenau

Por: Giulia Venutti

07/04/2020 - 09:04 - Atualizada em: 07/04/2020 - 10:47

A Prefeitura de Blumenau reabriu as agendas para vacinação contra a gripe influenza com horários disponíveis para esta quarta (8) e quinta-feira (9). No feriado de sexta-feira da Paixão (10), não haverá agendamento, pois as unidades de saúde estarão fechadas. Nesta primeira etapa da campanha, que segue até 15 de abril, as doses são exclusivas para os idosos (acima de 60 anos) e trabalhadores da área da saúde.

O agendamento é voltado para idosos e tem o objetivo de evitar aglomerações e risco de contágio por coronavírus nos postos de saúde da rede municipal. Para reservar um horário, basta clicar aqui ou acessar o aplicativo Pronto Mobile, no botão “Menu de acesso rápido”, no ícone vacinação da gripe. Com o número do CPF do idoso, será possível escolher data, hora e a unidade para realizar a vacinação.

 

 

Atualmente, 30 unidades de saúde estão disponibilizando o agendamento, sendo que os Ambulatórios Gerais oferecem 100 vagas por dia, e as unidades de Estratégia Saúde da Família (ESFs), 25 vagas pela manhã para o agendamento on-line. Outras 25, ofertadas para o período vespertino, são destinadas aos idosos que fazem acompanhamento na respectiva ESF. A marcação para essas vagas será feita pelo telefone da unidade de saúde.

A campanha seguirá até 22 de maio e abrangerá outros grupos, que serão atendidos por etapas, como: professores; agentes das forças de segurança e salvamento; portadores de doenças crônicas; crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); povos indígenas; e adultos de 55 a 59 anos.

A vacina contra a gripe não imuniza a população contra o coronavírus, mas é uma das estratégias adotadas pelo governo federal para ajudar no diagnóstico do Covid-19, uma vez que os sintomas das doenças são semelhantes.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul