Autoescolas, casamentos, batizados e hotéis: Blumenau tem novas atividades liberadas

Por: Felipe Elias

08/08/2020 - 15:08 - Atualizada em: 08/08/2020 - 16:47

A Prefeitura de Blumenau divulgou alterações nas normas voltadas para o enfrentamento da Covid-19. Com a flexibilização de alguns setores e restrições em outros, o objetivo é manter o equilíbrio entre as atividades essenciais e não essenciais na cidade.

A partir desta segunda-feira (10), as autoescolas poderão funcionar sem restrição de horários. Além disso, os hotéis e as pousadas estarão autorizados a receber novos hóspedes, desde que mantenham a capacidade em 30% de ocupação.

Já a partir do dia 18, cerimônias de casamento, batizado, crisma e comunhão também serão liberadas no município, mediante o cumprimento das normas de prevenção ao coronavírus, como limitação de público, uso de máscaras e distanciamento social.

 

 

Por sua vez, as instituições de longa permanência, como asilos e casas de reabilitação, e de permanência diurna, como creche para idosos, terão medidas mais restritivas a partir de segunda (10). Nesses locais, haverá proibição de acesso de pessoas estranhas ao serviço, inclusive visitas aos residentes, por tempo indeterminado.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul