Coronavírus: Em apenas dez dias, fiscalização fecha mais de 100 estabelecimentos em Blumenau

Por: Felipe Elias

07/08/2020 - 16:08 - Atualizada em: 07/08/2020 - 16:46

Nos últimos dez dias, a força-tarefa de Blumenau, que averigua o cumprimento das medidas restritivas de combate ao coronavírus, realizou 742 vistorias e verificações de denúncias na cidade.

Nessas ocorrências, os fiscais fecharam 104 estabelecimentos que desrespeitavam o horário determinado de funcionamento do comércio e dispersaram 64 aglomerações em locais públicos e privados.

O coordenador da força-tarefa, coronel Carlos Olimpio Menestrina, ressalta que a flexibilização ainda exige cooperação dos blumenauenses. “Não é porque o município flexibilizou o horário do comércio que as pessoas podem promover aglomerações. É preciso cooperar para não precisar fechar tudo outra vez”, salienta. Ele lembra que as recomendações de distanciamento e higienização continuam sendo necessárias.

 

 

As equipes de fiscalização, que percorrem os bairros de Blumenau, envolvem 30 profissionais, entre servidores da Prefeitura, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Denúncias relacionadas a casos de aglomeração ou desrespeito às medidas restritivas podem ser registradas por meio do telefone 199.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul