Acordo para compra da Coronavac por prefeitos de SC é assinado em São Paulo

Assinatura foi na sede do Butantan | Foto Foto Sergio Andrade/Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

10/12/2020 - 17:12 - Atualizada em: 10/12/2020 - 18:18

O protocolo de intenções para a compra da vacina Coronavac contra a Covid-19 foi assinado na tarde desta quinta-feira (10), em São Paulo, entre a Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e o Instituto Butantan.

A Fecam é a a primeira entidade municipalista a firmar acordo que permitirá que, após a aprovação da Coronavac, municípios catarinenses possam comprar doses da vacina independentemente do Governo do Estado.

 

 

O evento aconteceu na sede do Butantan e contou com a presença de representantes da Assembleia Legislativa de Santa Catarina e do Governo do Estado de São Paulo.

A abertura da cerimônia foi feita pelo catarinense Vinicius Lummertz, atual secretário de Turismo do Estado de São Paulo, que intermediou a construção do protocolo.

O presidente da Fecam, Paulo Weiss, prefeito de Rodeio, destacou a ação da entidade. “Questões ideológicas não devem ser consideradas para essa ação. Precisamos nos basear na ciência e é ela que permitirá retornarmos à vida normal, sem Covid-19, sem doentes e sem mortes”, disse.

 

 

Acompanharam a comitiva a vice-presidente da Fecam, Catia Tessmann Reichert (prefeita de Alto Bela Vista); os secretários da Federação, prefeita Sisi Blind (São Cristóvão do Sul) e prefeito João Carlos Gottardi (Corupá); o consultor em saúde da entidade e ex-prefeito, Jailson Lima; e a assessora político-institucional, Dayna Maressa Pamato.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul