Covid-19: Fecam projeta aplicação Coronavac em SC para primeiro semestre de 2021

Foto Divulgação/Governo Federal

Por: Ewaldo Willerding Neto

09/12/2020 - 07:12 - Atualizada em: 09/12/2020 - 07:27

A Federação Catarinense de Municípios (Fecam) projeta que a aplicação da vacina Coronavac deva acontecer ainda no primeiro semestre de 2021 no Estado. Um protocolo de intenções para a compra junto ao Instituto Butantan será assinado nesta quinta-feira (10), às 14 horas, em São Paulo.

 

 

A Coronavac está sendo desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com Butantan. A vacina está em sua fase III de desenvolvimento no país, que é a última etapa de estudo antes da obtenção do registro sanitário e a disponibilização para a população.

De acordo com o diretor do Butantan, Dimas Covas, para combater a pandemia é preciso uma cobertura vacinal de 80 a 85% da população para a chamada imunidade de rebanho.

“O ano de 2021 será de luta intensa contra o vírus. Um ano que seremos desafiados, continuaremos com as medidas que temos hoje com uso de máscara, distanciamento social e medidas higiênicas. Distribuir essa vacina e fazer isso em tempo curto é um grande desafio e muito importante”, destaca o diretor do Butantan, Dimas Covas.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp