Polícia Civil aponta líderes de torcida organizada como mandantes de invasão ao campo do Figueirense

Vândalos invadiram Scarpelli no dia 5 de setembro | Foto Reprodução/Redes Sociais

Por: Ewaldo Willerding Neto

20/11/2020 - 14:11 - Atualizada em: 20/11/2020 - 15:18

A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou na manhã desta sexta-feira (20) a Operação Hooligans II contra integrantes de uma torcida organizada.

Após a invasão do Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, no dia 5 de setembro deste ano, foi instaurado inquérito policial para apurar os crimes de associação criminosa qualificada, porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal dolosa, ameaça, dano e promover tumulto, praticar ou incitar a violência, ou invadir local restrito aos competidores em eventos esportivos.

 

 

Durante as investigações descobriram-se suspeitas de que as ações criminosas perpetradas contra os jogadores e membros da comissão técnica tenham sido ordenadas pelas principais lideranças da torcida organizada.

 

Foram apreendidos um simulacro de arma de fogo, 15 telefones celulares, 140 gramas de maconha, armas brancas, rojões e uniformes da torcida organizada | Foto Polícia Civil

 

 

Após a representação das medidas cautelares, foram cumpridos nesta sexta-feira 12 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça em Florianópolis e em São José. Foram apreendidos um simulacro de arma de fogo, 15 telefones celulares, 140 gramas de maconha, armas brancas, rojões e uniformes da torcida organizada.

As investigações prosseguem com a análise do material apreendido e interrogatório dos suspeitos. Participaram da operação cerca de 40 policiais civis da Delegacia de Polícia do Continente, 1ª DP, 6ª DP, 10ª DP, Delegacia de Repressão a Roubos, Delegacia de Combate ao Crime Organizado (DECRIM) e Delegacia Regional de Polícia de São José.

Entenda como foi

O gramado do estádio Orlando Scarpelli foi invadido por cerca de 40 pessoas mascaradas, portando em posse de armas de fogo, além de morteiros, em 5 de setembro, um dia depois de o time de Florianópolis perder para o Paraná, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Os criminosos arrombaram um portão e son pretexto de cobrar melhor desempenho da equipe, agrediram de atletas e funcionários do clube, criando um clima de terror.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança