Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Jovem talento de Jaraguá do Sul é aprovado pelo Avaí e integra base do time da capital

Samuel com os familiares na assinatura do contrato | Foto: Arquivo pessoal

Por: Lucas Pavin

06/11/2025 - 12:11 - Atualizada em: 06/11/2025 - 14:07

Tem mais um atleta de Jaraguá do Sul despontando no futebol. Aos 14 anos, Samuel Leone de Souza Mendes foi aprovado em um período de avaliação no Avaí e assinou contrato de formação com duração de três anos.

A oportunidade surgiu após o convite do professor Bob, do NFC Blumenau, para integrar a equipe na Copa Catarinense Sub-14. Durante o torneio, o jovem se destacou na lateral-direita, chamando a atenção do técnico Vitor, do Leão, especialmente na partida entre os dois times.

Convidado para uma semana de avaliação no clube, Samuel enfrentou cerca de dez concorrentes pela vaga. Ao final desse período, foi chamado para continuar o processo, que se estendeu por três semanas, até a sua aprovação definitiva.

O destaque do jogador, segundo os avaliadores, está no bom domínio de bola com as duas pernas, qualidade nos passes, marcação eficiente e condicionamento físico, características aprimoradas nos treinos de futsal do CEEJ/Secel com os professores Renato Vieira e Augustinho Ferrari.

O contrato de formação firmado com o Avaí oferece alojamento, alimentação, plano de saúde e odontológico, assistência social, além de ajuda de custo mensal. Empolgado com a nova fase, Samuel celebrou a oportunidade.

“É uma satisfação enorme poder defender um grande clube do Brasil. Vestir essa camisa é um orgulho e uma responsabilidade muito grande. Vou dar o meu máximo em campo para honrar essa oportunidade e representar bem essa instituição”, disse.

Foto: Arquivo pessoal

Trajetória

Natural de Belém (PA), Samuel iniciou sua caminhada no futsal do Clube do Remo, tradicional time de sua cidade natal, aos 7 anos.

Um ano depois, passou a defender o CDMI, clube escolar também paraense, onde teve grande evolução sob a orientação do professor Leandro, justamente o responsável por sugerir à família que buscasse novos horizontes em Santa Catarina, para proporcionar uma formação mais completa ao jovem talento.

Aos 10 anos, o jogador e sua família se mudaram para Jaraguá do Sul e ele ingressou no Clube Escolar Evangélico Jaraguá (CEEJ/Secel) dois anos depois, onde passou a ser treinado pelos professores Renato e Augustinho.

Samuel com a camisa do CEEJ | Foto: Arquivo pessoal

Pelo CEEJ, Samuel acumulou importantes conquistas, entre elas os títulos de campeão estadual, campeão da Copa América de Futsal e campeão brasileiro, consolidando-se como um dos destaques da equipe.

Mesmo após o acerto com o Avaí, Samuel ainda terá um último compromisso com o clube jaraguaense: a final do Campeonato Estadual de Futsal Sub-14.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.