Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Jaraguaense de 14 anos é aprovado em testes e assina contrato com o Athletico-PR

Lucas Arent na assinatura de contrato com o representante Gilcemar Alves | Foto: Arquivo pessoal

Por: Lucas Pavin

11/09/2025 - 12:09 - Atualizada em: 11/09/2025 - 16:00

Com apenas 14 anos, Lucas Arent Junior deu um importante passo rumo ao sonho de se tornar jogador profissional de futebol. Após alguns testes em Curitiba (PR), o jovem jaraguaense foi aprovado e será integrado a categoria Sub-14 do Athletico-PR.

O atacante chamou a atenção do clube paranaense durante a participação na BG Prime e Copa Santa Catarina, em que defendeu o Juventus/Xoxo 10. Na última, aliás, foi o artilheiro isolado, com 12 gols.

Impressionado com a velocidade, finalização e versatilidade pelo jogador atuar em posições diferentes no ataque, um observador técnico do Furacão o convidou para avaliações, que resultaram na aprovação.

Acompanhado do representante Gilcemar Alves, Arent, como é conhecido, assinou contrato de formação com duração de três anos. “Para mim é muito gratificante ver que o meu trabalho está sendo recompensado. Estou muito contente de estar integrando esse clube que tem uma história muito grande”, disse.

História no futebol

Lucas Arent iniciou sua trajetória em 2018, quando tinha 6 anos. Incentivado pelo pai, ele deu os primeiros chutes na Escolinha Gol de Placa e trilhou uma formação sólida, passando por diferentes equipes.

Desde então, defendeu a Escolinha Filipe Luís, a Escola de Futebol Rio da Luz, Sercos, Nação, a Escolinha Xoxo 10 e o CEEJ Futsal. Entre as principais conquistas, estão os títulos do Estadual de Futsal Sub-13 e Copa Mercosul Sub-14, competição que também foi artilheiro, assim como na Copa SC Sub-14, finalizada na semana passada.

Arent durante a final da Copa SC Sub-14 | Foto: Lucas Pavin/Avante! Esportes

Com Cristiano Ronaldo como grande ídolo do futebol, o jaraguaense tem como grande objetivo se firmar no Athletico, mas não deixa de carregar sonhos ainda maiores para o futuro.

“Tenho sonho de defender a seleção brasileira em uma Copa do Mundo, conquistar uma Bola de Ouro e atuar nos maiores clubes do mundo”, afirmou.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.