A categoria de base do São Paulo desponta como uma das principais referências no Brasil quando o assunto é formação de atletas. E um jaraguaense acaba de ser inserido nela. Aprovado em avaliações, Jefter Ferreira Fernandes assinou contrato com o gigante paulista e já integra a equipe Sub-12.
Após dar os primeiros passos na Escolinha Xoxo 10 em 2019 e passar pela Escola de Futebol Filipe Luís, o garoto de 12 anos chamou muita atenção no vice-campeonato mundial de futsal com a equipe de Jaraguá do Sul, em Barcelona-ESP.
Por lá, encantou até mesmo um nome muito conhecido do futebol brasileiro: Kleber Gladiador. Tanto que o ex-jogador, com passagens por grandes clubes do país, levou o menino para fazer testes no São Paulo e no Grêmio, em 2023.

Jefter em jogo por Jaraguá do Sul | Foto: Arquivo pessoal
O talento foi comprovado ao ser selecionado em ambas as seletivas e acabou optando pelo Tricolor paulista em conjunto com a família. Porém, com o atraso na logística de mudança com os familiares para São Paulo, o clube emitiu uma nota que ele deveria refazer todos os testes no fim do ano passado.
De 86 atletas, apenas três seriam aprovados. E Jefter foi um deles. Com a nova aceitação, o atacante ficou treinando por quase dois meses em testes de adaptação com o time oficial até assinar um contrato de formação com o São Paulo.
“Me sinto feliz em poder fazer parte de um clube de grande nível. Sempre sonhei em fazer parte do São Paulo e me sinto realizado em poder vestir essa camisa”, destaca o jovem.
No Tricolor, o jaraguaense disputará o Paulistão de sua categoria e a tradicional Leme Cup. Além disso, não deixou o futsal de lado e vem disputando o Estadual pelo Audax, inclusive brigando pela artilharia.
“Estarei dando o melhor de mim para conquistar títulos. Sei que é o início de uma grande jornada e do meu sonho. Agradeço a Deus e meus pais por terem me dado força. Superei muitos obstáculos para chegar onde cheguei e vou em busca do meu sonho que se realizará quando eu vestir a camisa da seleção brasileira”, finaliza.

Jaraguaense com a camisa do Audax | Foto: Arquivo pessoal