Jaraguaense embarca para o Estadual de Atletismo de São Paulo

Ivanildo participa de três provas, entre elas, o lançamento do dardo I Foto: Eduardo Montecino/OCP News

Por: Lucas Pavin

17/08/2018 - 05:08

Depois de conquistar três medalhas de ouro no Meeting Internacional, realizado no fim do mês de julho, no Paraguai, Ivanildo de Souza Pinto viaja nesta sexta-feira (17) para São Paulo, onde encara mais um desafio na temporada.

Entre o sábado (18) e domingo (19), o jaraguaense disputa o Campeonato Estadual de São Paulo, que acontece no Ibirapuera, e reunirá atletas do Brasil e do exterior.

Após sofrer uma contratura na perna esquerda durante o Meeting, o corredor vai se poupar nas provas de 100m com barreiras e salto triplo, e participará apenas do lançamento de dardo.

“Tenho a expectativa de manter a marca de 35m a 39m e espero conseguir uma boa colocação no Master de São Paulo”, disse.

O evento na capital paulista também serve de preparação ao Mundial Master, agendado para o mês de setembro, na Espanha. Inclusive, Ivanildo busca apoiadores para as despesas com alimentação em Málaga, que giram em torno de R$ 2.500,00.

“Necessito esse valor que é bem complicado de conseguir até o dia 9, data marcada para minha viagem. Vou levar o nome da empresa a um campeonato mundial e serei imensamente grato se alguém puder me apoiar”, finalizou.

LEIA TAMBÉM:

– Após vencer câncer, Ivanildo projeta retorno a competições

Quer receber as notícias no WhatsApp?