Vídeo: Daniel Alves se apresenta ao tribunal na Espanha sob protestos: “É um estuprador”

Foto: Reprodução

Por: Lucas Pavin

28/03/2024 - 13:03 - Atualizada em: 28/03/2024 - 13:40

Liberado provisoriamente da prisão na segunda-feira (25) após pagamento de fiança, Daniel Alves voltou ao Tribunal Superior de Justiça da Catalunha pela primeira vez, nesta quinta-feira (28).

Essa é uma das medidas que o brasileiro precisa cumprir enquanto aguarda os recursos da Justiça espanhola em liberdade. Ao sair do edifício, o jogador foi alvo de protestos de algumas pessoas que estavam no local e as imagens foram registradas pelo jornal Marca.

“Tem dinheiro para estuprar e depois pode pagar, né? No Brasil te matam rápido, seu desgraçado. Tem dinheiro para violar as mulheres. É um estuprador!”, gritou uma pessoa.

“Está tranquilo, não? Como é estar em liberdade?”, disse outra.

Condenado a quatro anos e meio de prisão no dia 22 de fevereiro por ter abusado de uma mulher em uma boate de Barcelona, na Espanha, em 2022, o brasileiro teve o pedido de liberdade provisória aceito aceita na última quarta-feira (20).

Para evitar uma possível fuga do jogador, a Justiça espanhola determinou a entrega dos seus passaportes brasileiro e espanhol, o afastamento por 1km e proibição de qualquer contato com a vítima, além de se apresentar ao tribunal semanalmente como aconteceu nesta quinta.