Única representante de Jaraguá do Sul e Santa Catarina na seleção brasileira Sub-17, Isabele Cristina Koerich foi quarta colocada do Sul-Americano da categoria, realizado em Assunção, no Paraguai.
Depois de perder a semifinal para Venezuela, o Brasil foi para disputa do terceiro lugar e acabou sendo superado pelas donas da casa por 49 a 43. Antes, a equipe havia vencido três de quatro jogos na primeira fase.

Isabele (D) comemorando uma das vitórias | Foto: Divulgação/CBB
Fora do Top 3, a Amarelinha não conseguiu vaga para o FIBA AmeriCup Sub-18 de 2026. “Grata por representar esse país novamente, independente de tudo foi incrível”, destacou a jaraguaense.
Esse foi o segundo Sul-Americano de Isa, como é carinhosamente chamada, com a seleção brasileira. No ano passado, ela disputou o torneio Sub-15 em que o Brasil também ficou em quarto lugar, na Venezuela.
Resultados da seleção brasileira:
- Brasil 69×56 Bolívia
- Brasil 57×67 Argentina
- Brasil 74×49 Uruguai
- Brasil 62×33 Equador
- Brasil 52×67 Venezuela
- Brasil 43×49 Paraguai
História no basquete
Isabele Koerich teve a primeira ligação com o basquete no Colégio Evangélico Jaraguá, aos 7 anos de idade, e logo foi chamada para as equipes de rendimento de Jaraguá do Sul.
Porém, decidiu se afastar da modalidade no mesmo ano e só voltou em 2022, quando jogou o Campeonato Estadual Sub-13 e conciliava a rotina com treinos de vôlei. Ao final da temporada, ganhou o troféu de destaque no torneio de basquete e precisou escolher qual esporte seguiria a partir de 2023.
A opção foi pela bola laranja. E se mostrou certeira. De lá pra cá, a armadora acumulou conquistas individuais e por Jaraguá do Sul, se tornando um dos principais nomes do basquete catarinense em sua categoria.
- Sete nomes do basquete jaraguaense são campeões do Sul-Brasileiro Sub-17
- Jaraguaenses são destaques no Sul-Brasileiro de Clubes e Seleções de Basquete
- Jaraguaense encerra carreira no basquete profissional aos 24 anos