Das três categorias em disputa no Campeonato Sul-Brasileiro de Seleções Masculinas 2025, Santa Catarina conquistou o título do Sub-17 e com sete nomes de Jaraguá do Sul no elenco.
O técnico Rafael Mueller, o pivô Vitão, armadores Marcelinho e Maranhão, e os alas Guto, Leite e Andry representaram a AJAB/Secel e foram peças fundamentais na seleção catarinense, que se sagrou campeã ao vencer seus três jogos.
Além disso, André Luis do Nascimento Souza, o Maranhão, e Vitor Gabriel Krehnke, o Vitão, foram eleitos para seleção do campeonato.
O torneio foi realizado durante três dias em em Santa Cruz do Sul (RS), envolvendo as seleções dos três Estados da região Sul do Brasil mais a Asociason Santafesina de Basquetbol (ASB – Unión), da Argentina.
- Equipe jaraguaense se classifica à fase final do Catarinense de Basquete Sub-12 Feminino
- Joia do basquete jaraguaense é convocada para a seleção brasileira Sub-17
Resultados:
– Santa Catarina 77×52 Paraná
– Santa Catarina 73×71 ASB – Unión
– Santa Catarina 73×64 Rio Grande do Sul