Com os primeiros passos dados no projeto ‘O Pequeno e a Bola’, de Jaraguá do Sul, Clayton Silveira da Silva está prestes a ser apresentado por um gigante do futebol brasileiro.
Filho do técnico Biro, ex-jogador profissional e formador de atletas na cidade catarinense, o atacante de 23 anos acertou sua ida para o Vasco nesta terça-feira (3).
Após iniciar sua trajetória no futebol na escolinha do pai, Clayton teve destaque na base do Figueirense, clube no qual chegou por indicação de Moisés Kasmirski, pai do lateral-esquerdo Filipe Luís, que atualmente defende o rival Flamengo e também passou por um trabalho de formação com Biro.
Depois de se profissionalizar pelo alvinegro da capital, Clayton foi convocado para seleções de base e defendeu equipes importantes do Brasil como Corinthians, Bahia e Atlético-MG, este último detentor de 50% dos seus direitos econômicos até 2021.
Natural do Rio de Janeiro, mas radicado em Jaraguá do Sul, o atacante vai ao cruzmaltino por empréstimo até o fim da atual temporada. Os clubes dividirão o pagamento do salário do atleta.
- Saiba os preços e período de inscrições para escolinha de futebol do Filipe Luís
- “Esperamos criar grandes talentos”, afirma técnico da nova escolinha de Filipe Luís
- Com investimento de R$ 4,2 milhões, Filipe Luís sonha em revelar grandes talentos em centro esportivo
- Vídeo: Filipe Luís é interrompido por “gemidão do zap” durante apresentação no Flamengo
- Filipe Luís é apresentado no Flamengo: “Hoje é um grande dia para mim”
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:
Telegram
Facebook Messenger