Jaraguaense acerta contrato de empréstimo com o Vasco

Filho do técnico Biro, Clayton foi emprestado pelo Atlético-MG | Foto Bruno Cantini/Atlético-MG

Por: Lucas Pavin

03/09/2019 - 14:09 - Atualizada em: 03/09/2019 - 14:19

Com os primeiros passos dados no projeto ‘O Pequeno e a Bola’, de Jaraguá do Sul, Clayton Silveira da Silva está prestes a ser apresentado por um gigante do futebol brasileiro.

Filho do técnico Biro, ex-jogador profissional e formador de atletas na cidade catarinense, o atacante de 23 anos acertou sua ida para o Vasco nesta terça-feira (3).

Após iniciar sua trajetória no futebol na escolinha do pai, Clayton teve destaque na base do Figueirense, clube no qual chegou por indicação de Moisés Kasmirski, pai do lateral-esquerdo Filipe Luís, que atualmente defende o rival Flamengo e também passou por um trabalho de formação com Biro.

Clayton vestiu a camisa do Corinthians em 2017 | Foto Divulgação/Corinthians

Depois de se profissionalizar pelo alvinegro da capital, Clayton foi convocado para seleções de base e defendeu equipes importantes do Brasil como Corinthians, Bahia e Atlético-MG, este último detentor de 50% dos seus direitos econômicos até 2021.

Natural do Rio de Janeiro, mas radicado em Jaraguá do Sul, o atacante vai ao cruzmaltino por empréstimo até o fim da atual temporada. Os clubes dividirão o pagamento do salário do atleta.

 

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger