Duas participações na Copa Três Coroas de Futsal, duas finais. Vice-campeão no ano passado, o Jaraguá Futsal terá mais uma chance de conquistar o título da competição no interior do Rio Grande do Sul.
Após vencer o Pato na estreia (saiba mais), o aurinegro voltou à quadra na noite deste sábado (16), e alcançou o segundo triunfo ao golear o Peñarol, do Uruguai, pelo placar de 6 a 1. Daniel (2x), Éder, Dé, Poletto e Thiago Valler marcaram os gols jaraguaenses, enquanto Federico Fedelis descontou para os uruguaios.
O resultado garante a equipe catarinense em mais uma decisão do torneio, e, de quebra, contra o mesmo adversário da última edição. Mesmo com a derrota para o Pato por 3 a 2, também no sábado, o Carlos Barbosa avançou pelo critério de menor número de cartões sofridos e buscará o bicampeonato.
O duelo acontece neste domingo (17), às 13h, com transmissão do canal Sportv. Pouco antes, Peñarol e Pato disputam o terceiro lugar, às 11h15. Vale lembrar que em 2018, o time gaúcho levantou o caneco ao vencer o Jaraguá na grande final, por 3 a 2.
“Conseguimos impor nosso ritmo de jogo contra a forte equipe do Peñarol e chegamos ao resultado. Agora vamos descansar para a final e pensar na ACBF que será um grande jogo”, disse o goleiro Jean Reis.
O jogo
Com mais uma atuação muito consistente, o Jaraguá Futsal dominou o Peñarol do início ao fim do jogo. Após perder boas oportunidades, além de parar em defesas do goleiro Fernandez, o aurinegro conseguiu abrir o placar, aos 10 minutos. Costelinha arriscou chute de longe, Fernandez deu rebote, e Daniel, bem posicionado, só completou para as redes.
E não demorou muito para vir o segundo. Três minutos depois, Éder recebeu belo passe de Oitomeia e tocou na saída do goleiro para ampliar. O Peñarol até esboçou uma reação, aos 14, quando Fedele diminuiu o prejuízo. Porém, o time jaraguaense não deu chances para o azar.
Mesmo perdendo um pênalti, aos 15, com João Guilherme que acertou a trave, o terceiro gol surgiu, aos 17. Éder fez boa jogada pela direita, cruzou rasteiro e achou Daniel, sozinho no segundo pau, deixando novamente sua marca e se isolando na artilharia do campeonato, com quatro gols.
Já no segundo tempo, o Jaraguá manteve o ímpeto ofensivo e foi letal logo no início, com Dé e Poletto aumentando a vantagem, em menos de dois minutos. Controlando a partida, o aurinegro sofreu poucos sustos até o final e ainda chegou ao sexto gol, com o jovem Thiago Valler, que finalizou de fora da área e acertou o canto direito de Fernandez. Placar final: 6 a 1.
VEJA TAMBÉM:
– Copa Uniasselvi de Futsal muda de data após substituição de clubes
– LNF confirma número de participantes da competição em 2019
– Havan é a nova patrocinadora do Jaraguá Futsal
– Com discursos ambiciosos, Jaraguá Futsal se apresenta oficialmente para temporada
– Para aumentar renda, Jaraguá Futsal confirma novo programa de sócio torcedor
Quer receber as notícias no WhatsApp?
- Região de Jaraguá do Sul – Clique aqui
- Região de Joinville – Clique aqui
- Região de Florianópolis – Clique aqui