Pivô Daniel (C) marcou mais duas vezes e se isolou na artilharia da competição, com quatro gols | Foto Ariane Tadday
Pivô Daniel (C) marcou mais duas vezes e se isolou na artilharia da competição, com quatro gols | Foto Ariane Tadday

Duas participações na Copa Três Coroas de Futsal, duas finais. Vice-campeão no ano passado, o Jaraguá Futsal terá mais uma chance de conquistar o título da competição no interior do Rio Grande do Sul.

Após vencer o Pato na estreia (saiba mais), o aurinegro voltou à quadra na noite deste sábado (16), e alcançou o segundo triunfo ao golear o Peñarol, do Uruguai, pelo placar de 6 a 1. Daniel (2x), Éder, Dé, Poletto e Thiago Valler marcaram os gols jaraguaenses, enquanto Federico Fedelis descontou para os uruguaios.

Lance do jogo | Foto Maurício Moreira

O resultado garante a equipe catarinense em mais uma decisão do torneio, e, de quebra, contra o mesmo adversário da última edição. Mesmo com a derrota para o Pato por 3 a 2, também no sábado, o Carlos Barbosa avançou pelo critério de menor número de cartões sofridos e buscará o bicampeonato.

O duelo acontece neste domingo (17), às 13h, com transmissão do canal Sportv. Pouco antes, Peñarol e Pato disputam o terceiro lugar, às 11h15. Vale lembrar que em 2018, o time gaúcho levantou o caneco ao vencer o Jaraguá na grande final, por 3 a 2.

“Conseguimos impor nosso ritmo de jogo contra a forte equipe do Peñarol e chegamos ao resultado. Agora vamos descansar para a final e pensar na ACBF que será um grande jogo”, disse o goleiro Jean Reis.

O jogo

Com mais uma atuação muito consistente, o Jaraguá Futsal dominou o Peñarol do início ao fim do jogo. Após perder boas oportunidades, além de parar em defesas do goleiro Fernandez, o aurinegro conseguiu abrir o placar, aos 10 minutos. Costelinha arriscou chute de longe, Fernandez deu rebote, e Daniel, bem posicionado, só completou para as redes.

E não demorou muito para vir o segundo. Três minutos depois, Éder recebeu belo passe de Oitomeia e tocou na saída do goleiro para ampliar. O Peñarol até esboçou uma reação, aos 14, quando Fedele diminuiu o prejuízo. Porém, o time jaraguaense não deu chances para o azar.

Com três gols em dois jogos, fixo Éder vive fase artilheira no torneio | Foto Maurício Moreira

Mesmo perdendo um pênalti, aos 15, com João Guilherme que acertou a trave, o terceiro gol surgiu, aos 17. Éder fez boa jogada pela direita, cruzou rasteiro e achou Daniel, sozinho no segundo pau, deixando novamente sua marca e se isolando na artilharia do campeonato, com quatro gols.

Já no segundo tempo, o Jaraguá manteve o ímpeto ofensivo e foi letal logo no início, com Dé e Poletto aumentando a vantagem, em menos de dois minutos. Controlando a partida, o aurinegro sofreu poucos sustos até o final e ainda chegou ao sexto gol, com o jovem Thiago Valler, que finalizou de fora da área e acertou o canto direito de Fernandez. Placar final: 6 a 1.

VEJA TAMBÉM:

Copa Uniasselvi de Futsal muda de data após substituição de clubes

Trabalhos intensos e busca pelo equilíbrio: confira como o Jaraguá Futsal entra na reta final de pré-temporada

LNF confirma número de participantes da competição em 2019

Havan é a nova patrocinadora do Jaraguá Futsal

Com discursos ambiciosos, Jaraguá Futsal se apresenta oficialmente para temporada

Para aumentar renda, Jaraguá Futsal confirma novo programa de sócio torcedor

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?