Guaramirenses se destacam no Campeonato Brasileiro de Karatê

Escolinha de Guaramirim medalhou com Felipe de Oliveira (E), Allan Stiegelmaier (C), Gustavo Silva (D) e professor Abílio Costa (sentado) | Foto Divulgação

Por: Lucas Pavin

14/10/2019 - 16:10 - Atualizada em: 14/10/2019 - 16:30

Com um dos projetos mais consolidados do Estado, a Escolinha de Karatê de Guaramirim ajudou Santa Catarina a conquistar o troféu de segundo lugar geral no Campeonato Brasileiro.

Seis atletas da equipe estiveram entre os dias 7 e 13 de outubro, em Uberlândia (MG), para disputa da competição, sendo que quatro deles voltaram para casa com medalhas, todas conquistadas no Kumite (luta).

O maior destaque ficou por conta de Allan Stiegelmaier, campeão na categoria Sub-14 – 50Kg faixa branca a verde.

Além dele, medalharam Felipe de Oliveira (prata no Sub-12 -45kg faixa roxa a preta), Gustavo Silva (bronze -45kg faixa branca a verde), e o professor Abílio Costa (bronze no Master -75kg).

Janaína Zapelini e Murillo Vaz foram os outros representantes guaramirenses na competição, que reuniu mais de 3 mil atletas dos 27 estados brasileiros. São Paulo foi a grande campeã geral.

“O nível técnico dos adversários estava altíssimo, com os melhores karatecas do Brasil. Mostramos que o Karatê de Guaramirim também tem qualidade. Orgulho dos meus alunos”, destacou Abílio.

 

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger