Competindo em casa, jaraguaenses se destacam no Estadual Sub-20 e Master de atletismo

Jimmy Lopes (C) conquistou duas medalhas de ouro no Estadual Sub-20 | Foto Divulgação

Por: Lucas Pavin

19/05/2019 - 21:05 - Atualizada em: 19/05/2019 - 21:35

Sete medalhas de ouro e 12 pódios no total. Esse foi o saldo positivo dos atletas de Jaraguá do Sul no Estadual Sub-20 e Campeonato Catarinense Master de Atletismo, que aconteceram neste fim de semana, no Centro Esportivo Murillo Barreto de Azevedo.

No Sub-20, os resultados mais expressivos foram conquistados no naipe masculino. Jimmy Lopes acabou sendo o grande nome da equipe ao conquistar dois ouros, nos saltos em altura e distância.

Jimmy durante o salto em altura | Foto Divulgação/FCA

Quem também subiu no lugar mais alto do pódio foi Luan Leszkiewicz, no salto com vara, e Matheus Pires, no decatlo.

Nesta modalidade, aliás, houve dobradinha jaraguaense, com Eliel Stunff ficando com a prata. Matheus ainda levou um bronze no lançamento do dardo, mesma medalha garantida por Hector Solano no lançamento do martelo.

Luan na prova de salto com vara | Foto Divulgação/FCA

Estes resultados deixaram a APA (Associação Prática de Atletismo) em 4º lugar geral no masculino, apenas um ponto e meio atrás do 3º colocado. No feminino, por sua vez, foram duas medalhas no heptatlo, sendo uma prata com Amanda Nunes, e um bronze com Bruna Batista.

 “Tivemos um excelente resultado e melhoramos bastante a pontuação em relação ao ano passado. Essa é a equipe que vai representar Jaraguá do Sul nos Joguinhos (Abertos de Santa Catarina), então mostra que está ficando madura”, avaliou o técnico Ezequiel Wagner.

Pódios no Master

A cidade-sede também foi destaque na edição inédita do Campeonato Catarinense Master. Principal esperança de medalha, Ivanildo de Souza Pinto (foto abaixo) correspondeu às expectativas e garantiu duas medalhas douradas, nos lançamentos de dardo e disco.

Foto Divulgação

No dardo, inclusive, ele está disparado com a melhor marca sul-americana de sua categoria, chegando a 37,72m. “Minha participação foi muito boa e correspondeu minhas expectativas. Se não fosse uma torção logo no primeiro lançamento teria feito marcas ainda melhores”, destacou Ivanildo.

Outro bom resultado veio com Olavo Reali, ouro no lançamento do martelo, passando dos 50m.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?